Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIEGO MARADONA

“Comoção profunda e coletiva”, diz torcedora argentina sobre morte de Maradona

Após saber da morte de Diego Armando Maradona, Rosa Albelo foi até o estádio do Gimnasia y Esgrima La Plata

Redação Publicado em 25/11/2020, às 20h31 - Atualizado às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Sentimento de dor profundo e coletivo”, diz torcedora argentina sobre morte de Maradona - GettyImages
“Sentimento de dor profundo e coletivo”, diz torcedora argentina sobre morte de Maradona - GettyImages

Logo após a morte de Diego Armando Maradona se tornar pública, no início da tarde desta quarta-feira, 25, alguns torcedores argentinos foram para os arredores do estádio do Gimnasia y Esgrima La Plata, clube em que Maradona era técnico.

Em entrevista à Pita Fotín, da "Rádio Perfil", a torcedora Rosa Albelo relatou os primeiros momentos após saber da morte do ídolo. Ela contou que foi até o estádio para dividir de alguma maneira o sentimento de dor.

“Estou realmente muito comovida. Vim até o estádio do Gimnasia para compartilhar de alguma forma um sentimento de dor tão profundo que se tem e coletivo, e também a necessidade de juntar com outras pessoas nessas horas”, disse.

“É um momento muito comovente. Eles suspenderam todos os treinos do clube e a bandeira está a meio mastro”, completou.

Durante o dia, torcedores se reuniram na Argentina para prestar homenagens a Don Diego. Pelo mundo do esporte, clubes e personalidades deixaram suas mensagens de despedida a um dos maiores gênios da história do futebol.

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, 25, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O ex-jogador estava em sua casa, em Tigre, na Argentina, para se recuperar de uma cirurgia de urgência para a retirada de um coágulo no cérebro.

O lendário jogador argentino é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol. Nascido no dia 30 de outubro de 1960, o polêmico atacante colecionou momentos de glória em sua carreira como atleta e, mais tarde, resolveu se arriscar na beira do gramado como treinador de futebol. Natural de Lanús, Argentina, Maradona começou sua carreira como atleta no Argentinos Juniors, onde deu seus primeiros chutes ainda na base do clube.