Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Como fez no Grêmio? Tiago Nunes justifica contratação de Luan no Corinthians

Treinador pediu pela chegada do meia, porém revelou que foi incapaz de fazê-lo jogar

Redação Publicado em 03/02/2021, às 14h50 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes em ação - GettyImages
Tiago Nunes em ação - GettyImages

Tiago Nunes deixou o Corinthiansem setembro de 2020, depois de uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Contratado pelo Timão para mudar o estilo de jogo da equipe, o treinador acabou não conseguindo cumprir tal missão e deixou o clube. 

Na época em que chegou, para mudar a forma como a equipe jogava, o Tiago Nunes pediu uma série de contratações. No entanto, o time não conseguiu oferecer as melhores opções do mercado, mas trouxe alguns pedidos do técnico como a chegada de Luan, ex-Grêmio

Em entrevista ao "Seleção SporTV", o ex-comandante alvinegro explicou a contratação do meia e lamentou não ter conseguido fazer o jogador ter o seu melhor rendimento. De acordo com ele, esperava-se que Luan pudesse melhorar o seu rendimento com a maneira como os times de Tiago costuma jogar. 

"Eu imaginei que dentro da minha ideia de jogo, ele pudesse ser um cara importante. Infelizmente acabou não sendo esse diferencial que imaginei. Eu não tive a competência necessária para potencializar o que ele pode entregar, como ele fez no Grêmio", disse. 

Ele ainda seguiu: "O Luan acabou virando uma grande figura pública a exemplo de outros jogadores que sempre se esperou muito, mas ao mesmo tempo, se esperava coisas mágicas dele. Se esperava que ele resolvesse jogos sozinho e diferença técnica a todo momento. O Luan se destacou no time do Grêmio que era parte de uma engrenagem em um modelo muito específico de jogo. Ele não é um cara de velocidade, não é jogador de contato físico e nem de força. O Luan é o cara do volume de jogo. Não é um cara de intensidade alta, mas toca muitas vezes na bola". 

Além de ter comentado sobre o rendimento abaixo do esperado de Luan, Tiago Nunes também contou que não esperava encontrar o Corinthians com tantos problemas financeiros. Segundo o técnico, foi prometido para ele contratações de atletas que possuem nível europeu. 

"Eu não sabia que o Corinthians não tinha potencial de investimento. Endividados, todos os clubes do Brasil estão. Todos os clubes sofrem financeiramente, mas potencial de investimento foi me dito que haveria. Principalmente jogadores com capacidade de definição de jogo e atletas de velocidade, que sempre foi um pedido público da minha parte. Falei que pensava em jogadores com nível europeu porque o comparativo era com o Flamengo. O Corinthians teve dificuldades em função das limitações financeiras", concluiu.