Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE ESTÁ DE VOLTA!

Com volta antecipada, Tiquinho Soares reforça Botafogo contra o Flamengo

Em um prazo menor que o esperado, Tiquinho Soares está recuperado de lesão no joelho e irá reforçar o Botafogo contra o Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão

Com volta antecipada, Tiquinho Soares reforça Botafogo contra o Flamengo - Getty Images
Com volta antecipada, Tiquinho Soares reforça Botafogo contra o Flamengo - Getty Images

Pouco menos de um mês da confirmação de sua lesão, Tiquinho Soares voltará aos gramados e enfrenta o Flamengo na próxima rodada, neste sábado, 2, às 21h (horário de Brasília). Recuperado de um problema no joelho, o centroavante do Botafogo é o grande reforço da equipe para esse confronto tão importante no Brasileirão, de acordo com o 'GE'.

Até o momento, ainda não existe uma informação se o camisa 9 começa a partida como titular ou no banco de reservas. No entanto, a certeza é que Tiquinho estará à disposição de Bruno Lage. Por conta da complexidade da lesão, a expectativa é que o jogador não jogue os 90 minutos. Então, depende da forma que a comissão preferir gerenciar sua minutagem em campo.

Como um protocolo, Bruno Lage não define o time que inicia até a preleção, que acontece no dia do jogo, horas antes da bola rolar. Portanto, já existe um esboço de suas escolhas por conta dos nomes que foram poupados contra o Defensa y Justicia, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Com Tiquinho como titular ou reserva, Diego Costa também estará à disposição e também deve entrar em campo contra o Flamengo. No entanto, uma posição que vem dando trabalho para o treinador português é a ponta direita, que já teve Victor Sá, mas pode contar com Tchê Tchê trabalhando no corredor, como já aconteceu em outras oportunidades.

Bruno Lage durante um treinamento do Botafogo (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Bruno Lage durante um treinamento do Botafogo (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

Com a eliminação na Sul-Americana, o Botafogo tem apenas o Brasileirão até o final do ano. Sendo assim, com 11 pontos de vantagem para o Palmeiras, que ainda segue vivo na Libertadores, a equipe de Bruno Lage terá muito mais tempo para treinar e focar na competição.