Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

Com um a menos, Athletico-PR segura empate na estreia da Libertadores

Com um a menos desde a metade do segundo tempo, o Athletico-PR segurou o empate contra o Alianza Lima em sua estreia na Libertadores de 2023

Redação Publicado em 04/04/2023, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alianza Lima e Athletico-PR pela Libertadores - Getty Images
Alianza Lima e Athletico-PR pela Libertadores - Getty Images

O Athletico-PR empatou com o Alianza Lima, nesta terça-feira, 4, na estreia da fase de grupos da Libertadores de 2023. Sem gols marcados no placar, o time do Furacão fez bom primeiro tempo, mas baixou o ritmo na segunda etapa e viu Thiago Heleno ser expulso no fim, deixando a igualdade de bom tamanho no primeiro jogo.

Depois de um bom começo de partida, o Athletico-PR mostrou que vinha pronto para o início da Libertadores, e criou oportunidades para abrir o placar. A primeira aconteceu com Vitor Roque, que ganhou briga dentro da área e bateu firme de direita obrigando o goleiro a fazer a primeira boa defesa.

Pouco tempo depois, o novo camisa 9 do Athletico recebeu e serviu Cuello na esquerda, que teve tempo de dominar e bater colocado no canto oposto, mas acabou tirando demais do arqueiro adversário, e chutando para fora. Com isso, o resultado ficou melhor para o time da casa, que podia ter ido para o intervalo derrotado.

Apesar disso, o segundo tempo acabou sendo diferente do primeiro, o que poucos podiam imaginar. Depois de um primeiro tempo intenso, o Furacão diminuiu seu ritmo e viu o Alianza assustar cada vez mais, colocando bola na trave de Bento no meio da etapa final, e ainda viu a situação piorar.

Athletico-PR e Alianza Lima pela Libertadores
Athletico-PR e Alianza Lima pela Libertadores / Créditos: Getty Images

Um pouco mais perto do fim, Thiago Heleno fez falta no adversário e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Com isso, o time brasileiro ficou com um a menos até o fim, e se fechou na defesa para conseguir segurar o ponto conquistado na estreia da competição continental.