Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / JOGOS PARAPAN-AMERICANOS

Jogos Parapan-Americanos: confira o resumo desta quinta-feira, 23

O Brasil ampliou a sua hegemonia em ouros nos Jogos Parapan-Americanos e se garantiu em três finais; veja os destaques da competição continental

Redação Publicado em 24/11/2023, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parapan-americano é dominado pelo Brasil - Ana Patrícia/CPB
Parapan-americano é dominado pelo Brasil - Ana Patrícia/CPB

Nesta quinta-feira, 23, o Brasil seguiu vencedor nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. A equipe verde e amarela passou das 100 medalhas de ouro no torneio e manteve a liderança na competição. Confira abaixo o resumo do dia com as principais conquistas da delegação:

PRINCIPAIS MEDALHAS:

  • Natação: ouro para Douglas Matera nos 400 m livre (categoria S13) em pódio com seu irmão, Thomaz, que levou o bronze. Além disso, “Gabrielzinho”, faturou o ouro nos 50 m (costas S2).
  • Atletismo: ouro para Rayane Soares nos 100 m (T13), prata para Fernanda Yara nos 200 m (T47); prata para Samira da Silva nos 200 m (T36); no masculino dos 200m, ouro para Fabricio Barros e Ricardo Mendonça (nas categorias T13 e T17).
  • Lançamento de disco: ouro para Claudney Batista (categoria F56), que se sagrou bicampeão; bronze para Juliana Cristina (na modalidade F57), sua primeira no torneio.
  • Taekwondo: ouro para Maria Eduarda Stumpf (categoria até 52kg).

FINAIS