Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VERDÃO EMBALADO!

Com polêmica e VAR, Palmeiras vence fora de casa e segue vivo na briga na parte de cima!

O time alviverde polpou seus principais jogadores para o confronto da próxima terça-feira, 12, contra o River Plate

redação sportbuzz Publicado em 09/01/2021, às 21h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
César Greco / Palmeiras
César Greco / Palmeiras

O Palmeiras, mesmo tendo parte significativa da torcida pensando no jogo contra o River Plate, viajou até Recife para enfrentar o Sport.

Abel Ferreira colocou um time misto, polpando a maioria dos titulares, mas ainda assim forte, com Willian Bigode, Zé Rafael, Raphael Veiga e Verón.

Já o lado do Sport não era de tanta festa. Os comandados de Jair Ventura precisavam da vitória para se afastar de vez do Z4 e, até, sonhar com um torneio continental.

A PARTIDA

Os donos da casa, diferente do que se espeva, começaram a partida com mais ímpeto ofensivo, propondo as primeiras jogadas de ataque e forçando Weverton a fazer boas defesas.

Já o Palmeiras sofreu nos primeiros minutos, com o meio-campo tendo dificuldad na criação de jogadas, optando pelas jogadas longas, apostando na velocidade dos pontas Breno Lopes e Gabriel Verón.

Mais para a metade da etapa inicial, os papéis começaram a se inverter, com o alviverde chegando com mais facilidade ao ataque.

Até que, aos 27 minutos, em uma grande jogada de Verón, ele cruza rasteiro para a área; Willian Bigode domina, tira do zagueiro e chuta por baixo das pernas de Luan Poli para abrir o placar.

Foi o 18º gol de Bigode na temporada fazendo com que já seja a melhor temporada dele com a camisa alviverde.

No segundo tempo, o time alviverde teve as melhores chances, chegando a acertar a trave com Breno Lopes, enquanto o Sport ficou mais recuado.

O jogo ganhhou doses cavalares de emoção no último minuto, literalmente, de jogo. Em um chute do zagueiro Kuscevic, a bola desvia na mão de Rony dentro da área palmeirense. O árbitro da partida assinalou pênalti.

Porém, o VAR chamou o juíz para revisar o lance e, no final, ele voltou atrás e o pênalti fora desmarcado, para o desespero dos jogadores do Sport, que protestaram veementemente.

Todo o processo de revisão durou cinco minutos e, depois, da decisão, não havia mais tempo para nada. 

Placar final: Sport 1x0 Palmeiras.

SAÍDAS POR LESÃO

O Palmeiras também sofreu com lesões de seus jogadores e Abel Ferreira precisou fazer duas substituições forçadas.

Logo no primeiro tempo, Gabriel Verón, que tinha voltado de outra lesão, colidiu com o defensor do Sport. Ele aguentou até o final e fora substituído por Gabriel Menino no intervalo.

Outro jogador que precisou sair foi o meio-campista Raphael Veiga, que saiu de maca direto para o vestiário. No seu lugar, entrou Patrick de Paula.

RESULTADOS

Com o resultado, o Palmeiras se matém na 6ª posição com 47 pontos, mas com dois jogos a menos que os demais.

Já o Sport ascende o sinal de alerta. O Leão está com apenas 32 pontos, apenas três a mais que o primeiro time no Z4, o Bahia.