Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCADO!

Abel Ferreira preza discurso cauteloso e classifica vitória com a palavra 'mentalidade'

Treinador do Palmeiras reforçou a importância do lado mental na construção do placar

Redação Publicado em 06/01/2021, às 07h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages

'Não tem nada resolvido'. Foi com este discurso cauteloso que Abel Ferreira deu sua entrevista após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 contra o River Plate, na Argentina. 

De acordo com o comandante do Alviverde do Palesta Itália, o elenco mereceu o destaque pela foma com que atuou diante de um dos melhores clubes da América do Sul. 

"Enfrentamos uma das melhores equipes sul-americanas, com o melhor treinador do continente e que já está há cinco anos na equipe e uma forma de jogar muito atrativa e difícil de marcar, mas vamos agora para o jogo na nossa casa", disse o português, que completou: 

"São 90 minutos feitos. Como fizemos três gols aqui, é possível que eles façam três gols na nossa casa. Agora é descansar os jogadores para fazermos o jogo na nossa casa."

Por fim, ele, que classificou a vitória com o termo 'mentalidade', Abel focou na forma com que o elenco trabalho o seu estado emocional diante de uma partida tão expressiva. 

"Primeiro lugar, quero dar os parabéns aos meus jogadores porque usaram a parte mental ao nosso favor. Seguimos o plano e a estratégia", finalizou.

Palmeiras e River farão os 90 minutos finais na próxima terça-feira, 12, no Allianz Parque. O Verdão joga em casa com a vantagem de três gols construída em Buenos Aires.