Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTADUAL

Com pênalti no fim, São Paulo bate Ituano e vai ao mata-mata do Paulistão

Apesar de susto no fim da partida, Tricolor confirma vitória fora de casa e garante vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista

Redação Publicado em 10/03/2024, às 18h11 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com pênalti no fim, São Paulo bate Ituano e vai ao mata-mata do Paulistão - Rubens Chiri/ São Paulo
Com pênalti no fim, São Paulo bate Ituano e vai ao mata-mata do Paulistão - Rubens Chiri/ São Paulo

O São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2 neste domingo, 10, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Luciano, Ferreira e Lucas Moura (pênalti no último lance) garantiram o triunfo no Estádio Novelli Júnior. José Carlos, duas vezes (sendo um gol de empate aos 43 minutos da segunda etapa), descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Tricolor do técnico Thiago Carpini chegou aos 22 pontos, na liderança do Grupo D, e garantiu a vaga nas quartas de final da competição Estadual. Na próxima fase, a equipe vai encarar o vice-líder Novorizontino, que venceu a Portuguesa na rodada.

Já o Ituano estacionou nos seis pontos e não evitou a queda de divisão no Paulistão. A equipe foi rebaixada ao lado do Santo André.

O São Paulo volta a campo no próximo fim de semana, no Morumbis, pelas quartas de final da competição estadual. A data e horário serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.