Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE

Com novidade, Bahia se prepara para enfrentar o Fortaleza

Com zagueiro recuperado de lesão, o técnico Renato Paiva comandou a atividade preparatória para o duelo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste

Redação Publicado em 13/02/2023, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com novidade, Bahia se prepara para enfrentar o Fortaleza - Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Flickr
Com novidade, Bahia se prepara para enfrentar o Fortaleza - Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Flickr

O Bahia segue a preparação para a importante partida contra o Fortaleza, pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2023, e pode ter novidade na equipe: o zagueiro Gabriel Xavier. O confronto está marcado para esta terça-feira, 14, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O defensor do Tricolor de Aço está recuperado de lesão e integrou o treino com o elenco principal do Bahia na manhã do último domingo, 12, participando de toda a atividade. De olho no duelo contra o Fortaleza, a equipe enfrentou e venceu o Doce Mel, pelo Baiano, praticamente com o terceiro time.

De acordo com o boletim divulgado pelo Bahia, o dia começou com uma apresentação de vídeo no auditório antes de uma atividade pré-treino na academia. Depois, a preparação seguiu no Campo 1, com duas equipes escaladas pelo técnico Renato Paiva em um “treino tático focado na organização defensiva usando todo a extensão do gramado”.

No Campo 2, o elenco foi dividido em duas partes. De um lado, alguns laterais e atacantes treinaram cruzamento e finalizações. Do outro, os jogadores fizeram uma atividade técnica e tática. Por fim, o grupo realizou um coletivo tático usando dois terços do campo.

Gabriel Xavier participou de todo o treino no CT do Bahia
Gabriel Xavier participou de todo o treino no CT do Bahia (Crédito: Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Flickr) 

Marcos Felipe valoriza sequência de treinos 

Com o plano do técnico Renato Paiva de mandar a equipe Sub-20 para a rodada do Campeonato Baiano, o elenco principal teve mais tempo para se preparar para a Copa do Nordeste. A estratégia agradou ao goleiro Marcos Felipe, que comentou a decisão em entrevista coletiva:

É sempre importante ter um tempo para trabalhar”, disse o arqueiro.

“Nessa semana, nós conseguimos esses dias para poder trabalhar aquilo que o mister estava de fato querendo que a gente melhore. E foi feito um trabalho para que, no jogo contra o Fortaleza, nós possamos fazer um bom trabalho e conseguir esse triunfo”, completou.