Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Com Lucas Moura, Kane e Son no time titular, Tottenham vence o West Ham e encosta no Manchester United

Spurs encostaram nos rivais na disputa por uma vaga para a próxima Champions League

Lucas Miluzzi Publicado em 23/06/2020, às 16h47 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Lucas Moura, Kane e Son no time titular, Tottenham vence o West Ham - GettyImages
Com Lucas Moura, Kane e Son no time titular, Tottenham vence o West Ham - GettyImages

Na Tottenham Hotspurs Arena, os Spurs receberam o West Ham e não tiveram dificuldades para vencer os rivais londrinos. Com boa atuação de Lucas, Kane e Son,  o time da casa não deu chances para os adversários e manteve viva a chance de se classificar para a próxima Champions League. 

José Mourinho foi a campo com o que tinha de melhor para o confronto. O português mudou alguns nomes que estavam presentes na escalação da última rodada, contra o Manchester United. Com isso, o Tottenham entrou com: Lloris; Aurier, Davinson Sanchez, Dier, Davies; Sissoko, Lo Celso; Lucas, Dele Alli, Son; Harry Kane

O West Ham, de David Moyes, entrou pressionado e precisando da vitória. Os Hummers estão na luta direta contra o rebaixamento e visitaram os rivais londrinos com a necessidade de um resultado positivo. Sendo assim, os visitantes começaram com: Fabianski; Fredericks, Diop, Balbuena, Cresswell; Rice, Nobre, Soucek; Bowen, Antonio e Pablo Fornals.

O primeiro tempo entre as duas equipes foi movimentado. O Tottenham foi o principal responsável pelas melhores chances nos 45 minutos iniciais. O Spurs tiveram boas oportunidades com um perigoso chute de Lucas e também com um gol anulado de Son.

O sul-coreano até chegou a balançar as redes no final da primeira etapa, após uma bela jogada coletiva e um chute preciso no canto direito de Fabianski. No entanto, o VAR assinalou impedimento no lance e a vantagem dos mandantes foi anulada. 

No segundo tempo, o cenário continuou o mesmo e o Tottenham se lançou ao ataque em busca da vitória. Com menos de 10 minutos, Harry Kane criou duas boas oportunidades de gol, porém acabou parando em grandes defesas de Fabianski. 

Em raras idas ao ataque, o West Ham chegou a dar um susto nos Spurs. Pablo Fornals recebeu um passe dentro da área e arriscou um bomba, mas a bola acabou passando longe do gol. Após o lance, o meia espanhol lamentou muito a boa oportunidade de colocar seu time na frente do placar. 

Na sequência, os Spurs voltaram a ameaçar o West Ham com Kane. Em um contra-ataque rápido puxado por Son, o sul-coreano achou o atacante inglês, que chutou de primeira e viu a bola ir para fora, após triscar a trave. 

Depois desse lance, o Tottenham teve um escanteio para cobrar e foi na bola parada que achou seu gol. O tiro de lado foi cobrado, a bola desviou em Soucek e o meio-campista empurrou a bola contra a sua própria meta e colocou os mandantes na frente do placar.

O West Ham chegou a assustar os mandantes, depois que Felipe Anderson aproveitou o rebote do escanteio para rolar a bola para trás. Bowen apareceu em velocidade e arriscou um ótimo chute, mas acabou parando na trave. 

Aos 37 minutos do segundo tempo, Lamela roubou a bola no meio de campo tocou para Son. O atacante dominou e lançou para Kane, o inglês ficou de frente para o gol e tirou de Fabianski para fazer 2 a 0 e garantir a vitória para os Spurs.

Com a vitória, o Tottenham chega a 45 pontos e fica seis pontos atrás do Chelsea, última equipe na zona de classificação para a Champions League. Os Spurs voltam a campo no próximo dia 2 de julho, às 14h, quando visita o Sheffield United.