Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO PARA O MINEIRÃO!

Nos acréscimos, Cruzeiro empata com Atlético-MG na final do Mineiro

Neste sábado, 30, o Atlético-MG recebeu o Cruzeiro pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro e ficou tudo igual, pelo placar de 2 a 2

Redação Publicado em 30/03/2024, às 18h39 - Atualizado às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol no final, Cruzeiro empata com Atlético-MG na final do Mineiro - Pedro Souza / Atlético
Com gol no final, Cruzeiro empata com Atlético-MG na final do Mineiro - Pedro Souza / Atlético

Neste sábado, 30, o Atlético-MG recebeu o Cruzeiro, em partida válida pela final do Campeonato Mineiro. Aproveitando o mando de campo, o Galo deixou os últimos clássicos para trás e foi para cima, com o objetivo de construir uma vantagem confortável na decisão, mas o Cabuloso buscou o empate nos últimos minutos. 

A partida começou equilibrada e não teve nenhuma chance desperdiçada nos primeiros minutos. Porém, aos 7’, Bruno Fuchs mostrou muita qualidade e fez um gol de “camisa 10”. Fazendo fila na ponta esquerda, o zagueiro superou dois marcadores e finalizou na direção de Rafael Cabral, que acabou aceitando e deixando o Galo largar na frente.

O Cruzeiro tentou reagir, mas estava deixando muito espaço entre suas linhas para o Atlético criar suas jogadas. Aos 26 minutos, Hulk recebeu um passe em profundidade e ficou no mano-a-mano com Rafael Cabral. Sem muita dificuldade, o camisa 7 driblou o goleiro e só empurrou para ampliar a vantagem do Galo na Arena MRV.

Na volta para a segunda etapa, com apenas cinco minutos, o Cruzeiro conseguiu diminuir a vantagem do Galo. Após chegada de Matheus Pereira, Maurício Lemos tentou afastar o perigo, mas chutou contra Jemerson, que marcou contra. O camisa 34 do Atlético-MG já tinha marcado contra o próprio patrimônio em outras duas ocasiões no clássico mineiro. 

Jemerson teve a infelicidade de marcar um gol contra no segundo tempo (Crédito: Pedro Souza / Atlético)
Jemerson teve a infelicidade de marcar um gol contra no segundo tempo (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

Os últimos minutos do clássico foram emocionantes, com chances para as duas equipes. O Cruzeiro, principalmente, teve um momento de superioridade, com uma atuação muito superior ao que foi apresentado no primeiro tempo. Nos acréscimos, Dinenno apareceu na grande área e cabeceou para deixar tudo igual. Fim de jogo! 2 a 2.