Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PERMANÊNCIA!

Cruzeiro conversa com Al-Hilal sobre a compra de Matheus Pereira

Jogador está emprestado ao clube mineiro até o final desta temporada, mas diretoria já negocia com os árabes para conseguir a compra do atleta

Redação Publicado em 20/03/2024, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro conversa com Al-Hilal sobre a compra de Matheus Pereira - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Cruzeiro conversa com Al-Hilal sobre a compra de Matheus Pereira - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro abriu negociações com o Al-Hilal para comprar o meia-atacante Matheus Pereira, que está emprestado ao clube. Pedro Martins, diretor executivo de futebol, se mostrou otimista e confirmou que será feito o possível para manter o jogador.

São várias conversas. Acredito que vamos evoluir bem, não dá para cravar nada, mas envolve condições de pagamento, acerto com o jogador. Mas vejo com bons olhos e a boa vontade de todos”, disse o membro da diretoria cruzeirense em entrevista coletiva.

Na semana passada, Ronaldo FenômenoGabriel Lima, CEO da equipe, viajaram para a Arábia Saudita e se reuniram com a direção do Al-Hilal. A conversa girou em torno da situação do meia, que tem seu passe fixado em R$ 60 milhões.

A permanência de Matheus na Raposa depende também dele mesmo. Atualmente, o salário é dividido entre os dois clubes; será necessário adequar seus vencimentos à realidade do futebol nacional para seguir no Brasil. Martins trabalha com o staff do meia para chegar em um valor satisfatório para ambos os lados.

A gente vem conversando bastante. A contratação, tanto a primeira vinda, ela foi complexa. Envolvia a construção com Al Hilal, staff, atleta. Estamos conversando bastante com o Al Hilal, e também com o atleta e staff. Envolve também muito a vontade do jogador, ele fazer esforços para que a transferência definitiva aconteça”, completou o executivo.