Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Com gol de Mané, Liverpool vence o lanterna Norwich e chega a 25 vitórias em 26 jogos

Desfalque nos últimos quatro jogos, Sadio Mané entra no segundo tempo para garantir mais uma vitória na Premier League

Gabriela Santos Publicado em 15/02/2020, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mané gol de Mané, Liverpool vence o lanterna Norwich e chega a 25 vitórias em 26 jogos - GettyImages
Mané gol de Mané, Liverpool vence o lanterna Norwich e chega a 25 vitórias em 26 jogos - GettyImages

O Liverpool conquistou mais uma vitória na Premier League. No sufoco, os Reds superaram o lanterna Norwich City por 1 a 0, fora de casa e dá mais um passo rumo ao título do Campeonato Inglês.

Desfalque nas últimas quatro partidas, Sadio Mané entrou no segundo tempo e marcou para garantir a vitória do time, que abriu 25 pontos na liderança da Premier, além de ter alcançado a 25ª vitória em 26 jogos no nacional.

Norwich e Liverpool iniciaram o confronto separados por 55 pontos: a maior distância entre duas equipes já registrada em um jogo da Premier League. Mas a grande diferença entre os dois não foi vista em campo. Os Reds tiveram mais posse de bola, mais finalizações, mas tiveram dificuldade para levar perigo ao gol do holandês Krul, passando a primeira etapa sem grandes chances de gol.

No segundo tempo, o goleiro do Norwich continuou sendo o grande nome do jogo. Fez duas grandes defesas nos minutos iniciais em chute de Keita e depois, uma cabeçada de Van Dijk. Os donos da casa assustaram o Liverpool com uma bola na trave de Cantwell após um rápido contra-ataque.

O lance despertou o time de Klopp. Mané, que entrou aos 14 minutos da segunda etapa, foi o herói do jogo. Aos 32, ele recebeu ótimo lançamento de Henderson, dominou bem e finalizou de esquerda para fazer o gol da vitória: 1 a 0.

Agora, os torcedores vivem a expectativa de quando o Liverpool conquistará o troféu, já que está cada vez mais próximo do primeiro título nacional em 30 anos. O time está a cinco vitórias de ser o grande campeão do torneio.

Embora uma derrota não seja impossível, está se tornando altamente provável que o Liverpool consiga essa incontestável marca na competição.

O Liverpool chegou a 43 jogos de invencibilidade na Premier League. Faltam seis para alcançar o recorde do Arsenal de 2003/04: são 17 vitórias seguidas no torneio. O time está a uma de alcançar o feito do Manchester City de 2017, detentor da maior marca. Com 76 pontos, ainda em fevereiro, os Reds já se garantiram na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Se de um lado o goleiro do Norwich foi destaque, do outro, Alisson também mostro porque é o atual melhor goleiro do mundo. Ele foi decisivo na partida com uma grande defesa em chance criada por Rupp, que saiu cara a cara com o goleiro. Garantindo seu 10º jogo sem ser vazado no Campeonato Inglês (ele atuou em 18 partidas pelo Liverpool na temporada).

O próximo compromisso do Liverpool será nesta terça-feira, contra o Atlético de Madrid, na Espanha, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Já pelo Campeonato Inglês, recebe o West Ham, no Anfield, na segunda-feira, 24.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.