Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Alisson diz que Liverpool não chegou "nem perto de uma atuação de Premier League” na final contra o Flamengo

Na decisão do Mundial, os Reds venceram o Fla por 1 a 0 com um gol marcado pelo atacante Roberto Firmino, na prorrogação

Gabriela Santos Publicado em 14/02/2020, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson diz que Liverpool “não chegou nem perto de uma atuação de Premier League” na final contra o Flamengo - GettyImages
Alisson diz que Liverpool “não chegou nem perto de uma atuação de Premier League” na final contra o Flamengo - GettyImages

Alisson, do Liverpool, relembrou a final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Flamengo. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o goleiro brasileiro comentou sobre a decisão, vencida por 1 a 0 em um jogo decidido apenas na prorrogação.

De acordo com o goleiro dos Reds, o time inglês “não foi surpreendido” pelo Fla. No entanto, ele afirmou que o elenco do Liverpool ficou admirado pela qualidade do clube brasileiro.

"Foi muito positiva (a repercussão da atuação do Flamengo na Europa). Não digo (que fomos) surpreendidos, mas os meus companheiros ficaram admirados com a qualidade dos jogadores, a organização", afirmou Alisson.

"O Mundial não é tão valorizado na Europa. Nós valorizamos porque estávamos lá, ainda mais eu e o Firmino por sermos brasileiros. Eu estava muito feliz. E realmente jogaram de igual para igual com o Liverpool", acrescentou.

Ele foi sincero quando foi questionado sobre a reação dos torcedores rivais no Brasil com o fato dos jogadores do Flamengo terem declarado que jogaram “de igual para igual" com o Liverpool. Para Alisson, as pessoas "não respeitaram suficiente" o clube inglês nas análises feitas tanto antes quanto depois da final do Mundial.

Outro ponto destacado pelo goleiro da Seleção Brasileira é que o Liverpool não ficou "nem perto" de ter contra o Flamengo "uma atuação nível Premier League".

"As pessoas no Brasil ficaram muito empolgadas, a imprensa falava que o Flamengo tinha chance de vencer. Realmente, futebol é jogado, e o Flamengo tem uma equipe capacitada para isso, só que eu senti um desconhecimento de quem comentava sobre a nossa equipe. Não questiono a qualidade do Flamengo, mas vejo que as pessoas não nos respeitaram o suficiente", declarou.

"Nós não chegamos nem perto de ter uma atuação do nível que temos na Premier League, tanto em intensidade quanto em nível técnico. É muito difícil sair do Inglês e replicar o padrão em dois jogos fora da sua rotina", completou o goleiro.

O Liverpool venceu o Flamengo por 1 a 0 com um gol marcado pelo atacante Roberto Firmino, na prorrogação. No tempo regular, o placar terminou empatado em 0 a 0. Foi o primeiro título mundial da história dos Reds.