Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE!

Firmino iguala Ronaldinho Gaúcho na Champions e Klopp se derrete

O Liverpool venceu a Inter de Milão na partida de ida das oitavas de final da Champions e Roberto Firmino se igualou a Ronaldinho Gaúcho

Redação Publicado em 17/02/2022, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Firmino foi o principal nome do Liverpool na Champions League e igualou Ronaldinho Gaúcho - GettyImages
Roberto Firmino foi o principal nome do Liverpool na Champions League e igualou Ronaldinho Gaúcho - GettyImages

Roberto Firmino está entre os principais goleadores brasileiros na Champions League. Com 18 gols marcados, o craque do Liverpool se igualou a Ronaldinho Gaúcho e entrou para o top 10 dos dez maiores artilheiros canarinhos na competição. A bola na rede do jogador foi decisiva para a vitória dos Reds contra a Inter de Milão e Jurgen Klopp comemorou o feito. 

Na última quarta-feira, 16, Roberto Firmino resolveu para o Liverpool na Champions League. Com dificuldades na partida, os Reds encontraram a solução na cabeça do brasileiro, que abriu o placar e ainda viu Salah fazer o 2 a 0 e abrir uma vantagem confortável para o jogo de volta. Desta forma, o atacante dos Reds se igualou a Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano e Alex com 18 tentos na Liga dos Campeões. 

Canal - SportBuzz

Depois da partida, em entrevista coletiva, Jurgen Klopp valorizou Roberto Firmino. O treinador do Liverpool, que sempre demonstra ser fã do futebol do brasileiro, destacou a importância do jogador para o resultado conquistado na Champions League. Segundo ele, o atleta precisava de tempo no jogo para se encaixar e ajudar os Reds a conquistar um vantagem importante. 

Firmino precisava de tempo para entrar no jogo. Depois do seu gol você podia ver a confiança de volta. De repente, a bola era novamente nossa amiga, e nós vencemos o jogo", destacou Jurgen Klopp sobre o gol de Roberto Firmino diante da Inter de Milão na Champions League.
Firimino em ação
Roberto Firmino chegou a 18 gols na Champions League e se igualou a Ronaldinho Gaúcho na Champions (Crédito: GettyImages)

Além de Roberto Firmino, quem está entre os três principais artilheiros na Champions League são Kaká, Rivaldo e Neymar. O craque do PSG ocupa a primeira posição com 41 gols, enquanto o pentacampeão mundial tem 31 e o ídolo do Milan tem 30. A lista possui outros grandes nomes da história do futebol brasileiro, como Adriano, Willian, Gabriel Jesus, Romário, Hulk, Elber, Jardel e outros.