Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMPATE EMOCIONANTE

Com dois gols no final do jogo, Arsenal e Slavia Praga ficam no empate pela Europa League

Após perderem muitos gols, Gunners saíram na frente, mas cederam empate aos tchecos, nos acréscimos

Redação Publicado em 08/04/2021, às 16h40 - Atualizado às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time do Slavia Praga comemorando o gol de empate - Getty Images
Time do Slavia Praga comemorando o gol de empate - Getty Images

Nesta quinta-feira, 6, o Arsenal recebeu o Slavia Praga, no Emirates Stadium, pelo jogo de ida das quartas de final da UEFA Europa League. Os ingleses se classificaram após eliminar o Olympiacos nas oitavas, enquanto os tchecos deixaram pelo caminho a equipe do Rangers, da Escócia.

ESCALAÇÕES

ARSENAL: Leno; Bellerín, Holding, Gabriel Magalhães e Cédric; Xhaka e Partey; Saka, Smith-Rowe e Willian; Lacazette.

SLAVIA PRAGA: Kolar; Bah, Holes, Zima e Boril; Stanciu, Hromada e Provod; Dorley, Olayinka e Sima.

1º Tempo

Nos minutos iniciais do jogo foi a equipe visitante que levou mais perigo à meta do goleiro Leno. Aos 14 minutos, após um cruzamento na área, a bola sobrou para Provod, que chegou batendo de primeira, mas a bola passou por cima do gol.

Só aos 27 da primeira etapa o Arsenal teve uma chance mais clara de gol, porém Lacazette não pegou bem na bola e acabou mandando muito por cima da meta.

Aos 28, Saka recebeu um belo passe em profundidade de Holding, entrou na área e ficou cara a cara com o goleiro Kolar. Na finalização, acabou tirando muito do goleiro e o chute passou à esquerda do gol. Porém, o bandeirinha viu impedimento do atacante inglês nesse lance.

Aos 35, Olayinka recebeu na frente e chutou caindo, mas o chute não levou muito perigo e a bola ficou tranquila nas mãos do goleiro. Poucos minutos depois o Arsenal respondeu a altura. Cédric Soares fez bom cruzamento do lado esquerdo, encontrando Holding dentro da área. O zagueiro cabeceou com perigo, mas o goleiro Kolar pulou para fazer uma excelente defesa e jogar para escanteio.

2º Tempo

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o zagueiro Zima fez falta em Saka na entrada da área e foi advertido com o primeiro cartão amarelo do jogo. Na cobrança, Willian bateu muito bem e acertou a trave.

Aos 12, Boril recebeu de Provod dentro da área e, cara a cara com o goleiro, finalizou, mas Leno, com os pés, conseguiu fazer a defesa. Um pouco depois o Arsenal respondeu a altura e desperdiçou a melhor chance do jogo. Lacazette dominou no meio do campo e arrancou, livre de marcação. Quando ficou de frente para o goleiro, tentou uma batida colocada que acabou acertando o travessão.

Aos 20 minutos, Saka cruzou dentro da área para Lacazette, não conseguiu finalizar bem de perna esquerda e, novamente, mandou por cima do gol. Depois, mais uma vez Saka, tocou para Partey na entrada da área, que chegou batendo de primeira, mas o chute passou ao lado do gol.

Aos 26, falha da defesa dos ingleses ao tentar tirar uma bola da área. Ela acabou caindo nos pés de Sevcik, que chutou para fora, mas a batida levou perigo.

Aos 28, Smith-Rowe cruzou rasteiro para Aubameyang que, de frente para o gol, não pegou bem na bola e acabou chutando para fora. Na sequência, Martinelli chegou mais uma vez com perigo. A essa altura do jogo a pressão era toda da equipe do Arsenal.

Até que, aos 41, gol dos Gunners! Aubameyang conseguiu um passe em profundidade para Pépé. O marfinense, que havia entrado a poucos minutos, arrancou e deu um toque de cavadinha, com muita categoria, para encobrir o goleiro e abrir o placar para o time da casa.

Nos acréscimos, Luka Provod, novamente, chutou com perigo, para o gol do Arsenal, mas Leno fez boa defesa. A bola ainda bateu na trave e foi para escanteio.

Na sequência, gol do Slavia Praga! Após a cobrança de escanteio, a bola desviou em Pépé e foi parar na cabeça do zagueiro Tomas Holes que, de frente para o gol, jogou para o fundo da rede e empatou para os tchecos.

Após muitas chances desperdiçadas, o Arsenal amarga o empate no fim do jogo e vai para a partida de volta precisando vencer para conseguir a classificação na UEFA Europa League. Empate sem gols classifica o Slavia Praga.