Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Com dois gols de Ibrahimovic, Milan vence o Napoli e assume a liderança do Campeonato Italiano

O atacante sueco se isolou na artilharia da competição e segue fazendo história no clube

Redação Publicado em 23/11/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibrahimovic se isolou na artilharia do Campeonato Italiano - Getty Images
Ibrahimovic se isolou na artilharia do Campeonato Italiano - Getty Images

Neste domingo, 22, o Napoli recebeu o Milanno Estádio San Paolo para a partida da oitava rodada do Campeonato Italiano. Entretanto, o resultado não foi nada bom para a equipe de Gennaro Gattuso, pois além da derrota, teve um jogador expulso e caiu de posição na tabela.

Quem abriu o placar foi Zlatan Ibrahimovic aos 20 minutos com uma bela assistência de Theo Hernández. E pouco depois do início do segundo tempo o sueco aumentou para o Milan com assistência de Ante Rebic.

Com isso, Ibrahimovicsomou dez gols nesta temporada do Campeonato Italiano e se isolou na artilharia, deixando para trás nomes como Cristiano Ronaldo e Romelu Lukaku

O Napoli chegou a ensaiar uma reação com Dries Mertens diminuindo aos 53 minutos. Mas não foi o suficiente para reverter o placar, principalmente após a expulsão de Tiemoué Bakayoko aos 65 minutos após receber o segundo cartão amarelo.

Nos acréscimos, Jens Petter Hauge fez o terceiro gol do Milan com assistência de Ismael Bennacer. O resultado deixou o clube Rossonerona liderança do Campeonato Italiano com 20 pontos depois de seis vitórias e dois empates. Logo atrás vem o Sassuolo, com 18, Roma, 17, e Juventus, com 16.

O próximo confronto do Milan no Campeonato Italiano será contra a Fiorentina no domingo, 29, enquanto o Napoli recebe a Roma no mesmo dia. Já pela Europa League, a equipe Rossonera viaja à França para enfrentar o Lille, e o clube Napolitano recebe Rijeka na quinta-feira, 26.