Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COBIÇADO

Com demora em renovação, Cavani é disputado por gigantes europeus!

O atacante uruguaio é ídolo do PSG e seu contrato ainda não foi renovado com a equipe francesa

Marcello Sapio Publicado em 18/10/2019, às 15h44 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani está na mira de gigantes europeus - Getty Images
Cavani está na mira de gigantes europeus - Getty Images

O jogador uruguaio Edinson Cavani pode estar de saída do PSG!

O contrato dele com a equipe parisiense se encerra no final desta temporada europeia - em junho de 2020 - e ainda não foi procurado para tratar de uma renovação.

Por conta desse embróglio, vários gigantes da Europa monitoram a situação do atacante e demonstratam interesse em contar com Cavani em 2020: Atlético de Madrid, Juventus e Manchester United.

O time espanhol, segundo o periódico Mundo Deportivo, não pretende investir no maior artilheiro da história do PSG em janeiro - quando já estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe -, mas é considerado para a próxima temporada.

Já o interesse da "Velha Senhora" seria para repor a saída de Mario Mandzukic, que pode estar de saída para o Manchester United. Por outro lado, a vinda de Cavani estaria totalmente veiculada a saída do atacante croata, segundo o portal italiano Calciomarket.

Por último, os Red Devils porcuram um atacante de peso para o ataque, que vem sendo constantemente criticado pela torcida. O time inglês tem conversas avançadas com Mandzukic, mas não descarta outras possibilidades. 

Sobre a renovação, o treinador da equipe, Thomas Tuchel, disse: “É muito cedo para falar sobre essas coisas. Tenho certeza que ele está falando com o clube. Ele sabe que é o clube dele. Não conheço exatamente as ideias de Edi no momento. Conto 100% com seus serviços nesta temporada."

CASO THIAGO SILVA

Cavani não é o único jogador que pode sair do PSG ao final da temporada. O zagueiro e capitão do time, Thiago Silva, vive situação parecida com a do atacante uruguaio e poderá deixar o time francês no meio de 2020.

Ainda não há conversas sobre qual clube o defensor da Seleção Brasileira pode defender, mas não é descartada uma volta ao Brasil.

O jogador é torcedor declarado do Fluminense e já assumiu publicamente o desejo de voltar ao clube formador para encerrar a carreira.