Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INSPIRAÇÃO

Ídolos: Neymar Jr. revela em quais jogadores se inspira

O camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira disse que tem como referência três ídolos do Brasil

Gabriela Santos Publicado em 18/10/2019, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar revela que se inspira em Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Robinho - Getty Images
Neymar revela que se inspira em Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Robinho - Getty Images

Neymar Jr. bateu um papo bem divertido com Ronaldo Fenômeno para o canal ‘OUTRO’, do Youtube. O encontro entre os dois ídolos do futebol brasileiro revelou quem inspira o atual camisa 10 do PSG.

Ronaldinho Gaúcho, Robinho e o próprio Fenômeno são as grandes inspirações de Neymar.

“Quando estou jogando, eu esqueço de tudo que tem ao redor e tento curtir o momento ao máximo, pegar a bola e ir pra cima, buscar mais, fazer gols. Eu aprendi isso com você (Ronaldo), com Ronaldinho Gaúcho, com Robinho, que eu acompanhava todos os jogos. Eu quero pegar um pouco de cada... A alegria, a agilidade. Claro que nunca vai ser igual, mas quero tentar chegar próximo", disse o jogador.

Seis gols separam Ronaldo de Neymar, na artilharia da Seleção Brasileira. Assim como Robinho, Neymar é um menino da Vila revelado pelo Santos. Já as semelhanças com Ronaldinho Gaúcho, são as passagens por Barcelona e PSG.

Neymar é questionado sobre a fama de ‘cai-cai’:

Em um momento da conversa, o eterno camisa 9 da Seleção Brasileira questionou o jovem, atual camisa 10, pelo motivo que tanto se joga em campo. Argumentando sua fala, Ronaldo confirmou que já teria falado com o pai do craque sobre o assunto, porém, queria ouvir dele o que tinha para dizer.

"Isso virou muito tempo polêmica para você, em relação à sua maneira de jogar. Mas uma vez eu conversei contigo e com o seu pai sobre isso, ele me disse que, em especial no princípio da sua carreira", disse o Fenômeno, que completou:

"Ele me disse que você usa isso para se defender fisicamente, e como você é mais franzino, você faz isso caindo bem, protegendo você e evitando os choques”.

A fim de deixar ainda mais ressaltado o que o seu pai teria dito, o craque do PSG revelou que as atitudes que toma é para evitar maiores lesões e contatos mais agressivos por parte dos adversários, que muita das vezes não medem forças.

"Eu não fui me proteger, tá vendo o que aconteceu? Estou com a perna machucada", respondeu Neymar.

Convencido sobre a resposta do atacante, o ex-jogador contou que o garoto faz bem em suas tomadas de decisão dentro de campo, afinal, precisa ter uma grande precaução quando se é uma das maiores estrelas do time.

"Deixa ele dizerem o que quiserem", aconselhou o Fenômeno.