Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Com golaço de Igor Rabello, Atlético Mineiro vence clássico contra o Cruzeiro

Galo volta a campo no próximo sábado, 14, quando enfrenta o Vila Nova

Lucas Miluzzi Publicado em 07/03/2020, às 19h33 - Atualizado às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes não conseguiram tirar o empate do placar - Transmissão Premiere FC
Equipes não conseguiram tirar o empate do placar - Transmissão Premiere FC

Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentaram neste sábado, 7, pelo Campeonato Mineiro, e contaram com a presença de um grande público no Mineirão. A partida foi bastante truncada com ambas equipes explorando jogadas pelo meio de campo e também pelas laterais.

O Galo foi a campo com: Victor, Guga, Rabello, Gabriel e Gulherme Arana; Jair, Allan, Otero, Savarino e Nathan; Ricardo Oliveira. A equipe buscou bastante ficar com a posse de bola e preencher o meio de campo para ter o controle do jogo.

Pelo lado da Raposa, o time procurou se defender e sair no contra-ataque e Adilson Batista entrou com Fábio, Edílson, Arthur, Cacá e João Lucas; Edu, Jadsom, Bicalho, Maurício e Everton Felipe; Marcelo Moreno.

Os dois rivais pouco criaram na primeira parte do jogo, não houve uma chance clara de gol. O Atlético conseguiu ficar com a bola e trocar passes, mas acabava não conseguindo entrar na área adversária.

Por sua vez, o Cruzeiro adotou uma estratégia mais defensiva e procurou nos contra-ataques encontrar uma bola que gerasse uma chance real de gol. No entanto acabou pecando no momento ofensivo e também não conseguiu criar uma chance que colocasse a equipe na frente do placar.

A primeira grande chance do primeiro tempo, para o Atlético, só foi aparecer aos 30 minutos com o meia Savarino. O venezuelano recebeu a bola dentro da área, limpou o zagueiro e chutou cruzado para uma ótima defesa de Fábio.    

Em resposta, a Raposa apareceu com João Lucas que cruzou na cabeça de Marcelo Moreno. O atacante ganhou dos defensores e cabeceou para uma linda defesa de Victor.

Mesmo com dificuldades para criar chances, o Atlético Mineiro conseguiu abrir o placar depois de uma batida de escanteio perigosa de Otero. A bola foi rasteira e Igor Rabello deu de calcanhar para desviar a bola e fazer 1 a 0 para os mandantes.

No final do primeiro tempo, Guga cruzou para dentro da área e achou Otero. O venezuelano entrou em velocidade e cabeceou com perigo para o gol de Fábio.

Já na segunda etapa, a primeira grande chance foi do Cruzeiro, que conseguiu o gol de empate com Thiago. O Jogador havia acabado de entrar no lugar de Maurício e recebeu um belo passe de Edílson.

 O lateral levantou a cabeça e fez o cruzamento no capricho. Thiago se antecipou ao zagueiro Igor Rabello e cabeceou no cantinho para empatar o clássico no Mineirão.

Depois de sofrer o gol, o treinador do Atlético tentou mudar a partida com a entrada de Diego Tardelli. O atacante tem o Cruzeiro como maior vítima, mas teve atuação discreta e não conseguiu balançar as redes.

No último lance da partida, Otero apareceu para fazer 2 a 1  e acertou uma pancada, um lindo chute, no ângulo do gol de Fábio, que não conseguiu alcançar.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.