Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOSENTOU

Clubes se manifestam sobre aposentadoria de Sergio Agüero

Atacante do Barcelona, Sergio Agüero confirmou sua aposentadoria aos 33 anos, por conta de problemas cardíacos: “São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei”

Redação Publicado em 15/12/2021, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clubes se manifestam sobre aposentadoria de Sergio Agüero - GettyImages
Clubes se manifestam sobre aposentadoria de Sergio Agüero - GettyImages

Em dia triste para o futebol, o atacante Sergio Agüeroanunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira, 15. O jogador do Barcelona, de 33 anos, confirmou durante uma coletiva que vai se retirar dos gramados por conta de problemas cardíacos. Emocionado, ele não conteve as lágrimas diante de companheiros presentes no Camp Nou.

Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês”, disse Agüero.

Canal SportBuzz:

“Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os 5 anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (argentina) e nunca pensei em chegar à Europa. Graças ao Independiente, fui treinado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça. E também a seleção argentina, que é o que eles mais gostam”, completou o atacante.

Clubes se manifestam sobre aposentadoria de Sergio Agüero (Crédito: Transmissão/ Barcelona TV)

O atacante precisou ser atendido de forma emergencial no dia 31 de outubro, após a partida entre Barcelona e Alavés, ao alegar um desconforto no peito. O jogador foi encaminhado para o hospital e realizou uma bateria de exames, que apontaram que Agüero sofreu uma arritmia.

Após o anúncio da aposentadoria precoce de Sergio Agüero, clubes e ligas de futebol da Europa manifestaram apoio e solidariedade ao atacante do Barcelona e da Seleção Argentina. Confira algumas postagens, incluindo do Manchester City, clube que tem o argentino como ídolo:

Manchester City

“Rei Kun. Todos no Manchester City gostariam de aproveitar esta oportunidade para agradecer a Sergio Agüero por sua incrível contribuição para nosso sucesso na última década e desejá-lo boa sorte em sua aposentadoria”.

Real Madrid

“Foi uma honra competir contra um jogador como você, Sergio Agüero, um dos melhores jogadores do mundo. Muita sorte para você e para sua família”.

Champions League

“A lenda do Manchester City, Sergio Agüero, confirma sua aposentadoria. Obrigado pelas memórias, Kun”.

Premier League

“Sergio Aguero tem um lugar firme na história da Premier League, conquistando cinco títulos com o Manchester City e marcando 184 gols. Nenhum jogador é mais famoso do que este”.

Fifa

“Nossos pensamentos vão para Sergio Agüero, que anunciou sua aposentadoria. Parabéns por uma carreira maravilhosa disputada nos maiores palcos do futebol”.