Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Por problemas cardíacos, Agüero anuncia aposentadoria aos 33 anos

Atacante Sergio Agüero, do Barcelona, anuncia que vai se aposentar por conta de problemas cardíacos e que decisão foi tomada há cerca de dez dias: “São momentos muito difíceis”

Redação Publicado em 15/12/2021, às 08h39 - Atualizado às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por problemas cardíacos, Agüero anuncia aposentadoria aos 33 anos - Transmissão/ Barcelona TV
Por problemas cardíacos, Agüero anuncia aposentadoria aos 33 anos - Transmissão/ Barcelona TV

Sergio Agüero, de 33 anos, confirmou nesta quarta-feira, 15, que vai se aposentar. Em lágrimas durante uma coletiva de imprensa, o atacante do Barcelona e da Seleção Argentinaanunciou o encerramento de sua carreira profisisonal nos gramados por conta de problemas cardíacos que sofreu neste ano.

Na entrevista diretamente do Camp Nou, Agüero esteve com o elenco do Barcelona, comissão técnica e com o presidente Joan Laporta para anunciar sua saída precoce do futebol. Também estiveram presentes o técnico Pep Guardiola e alguns jogadores do Manchester City. De acordo com o jogador, a decisão foi tomada há dez dias.

Canal SportBuzz:

Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês”, disse Agüero em lágrimas.

“Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os 5 anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (argentina) e nunca pensei em chegar à Europa. Graças ao Independiente, fui treinado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça. E também a seleção argentina, que é o que eles mais gostam”, completou.

O atacante precisou ser atendido de forma emergencial no dia 31 de outubro, após a partida entre Barcelona e Alavés, ao alegar um desconforto no peito. O jogador foi encaminhado para o hospital e realizou uma bateria de exames, que apontaram que Agüero sofreu uma arritmia. O argentino foi internado e o clube informou que ficaria afastado por três meses para o tratamento.

Por problemas cardíacos, Agüero anuncia aposentadoria aos 33 anos (Crédito: GettyImages)

Sergio Agüero fez apenas cinco jogos com a camisa do Barcelona e marcou um gol. Inclusive, a única bola na rede pelo time catalão foi num clássico contra o Real Madrid. Na oportunidade, o argentino descontou para o Barça, que perdeu aquela partida por 2 a 1.