Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAF!

Clube do Paraná acerta venda de SAF para grupo de investidores coreanos

Diretoria de clube que irá enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil apresentará detalhes da mudança administrativa em coletiva de imprensa

Redação Publicado em 06/02/2024, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cianorte - Reprodução / Instagram
Cianorte - Reprodução / Instagram

O Cianorte, clube do Paraná, vendeu 70% de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para um grupo de investidores coreanos. A negociação foi confirmada nesta terça-feira, 6, pelos canais oficiais do time paranaense. Lucas Franzato deixa o cargo de presidente por conta do novo acionista, mas continua a trabalhar na equipe.

No lugar do agora ex-presidente, Gustavo Carmo assumirá o cargo. O ex-jogador, que já trabalhou no Maringá, está no Cianorte desde abril de 2022, sendo primeiro coordenador técnico e depois assumindo como diretor executivo de futebol. O CEO da SAF será Bruno Martins, representante dos coreanos na administração da equipe.

O Cianorte está atualmente na 5ª colocação do Campeonato Paranaense de Futebol, com 10 pontos somados em seis partidas, sendo três vitórias, um empate e duas derrotas. O Estadual é o primeiro passo de um ano com calendário cheio para o time, que tem a Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians, pela primeira rodada da competição, e a Série D. O objetivo do clube em 2024 será assegurar um lugar nos torneios nacionais de 2025. Mais detalhes do acordo serão repassados por Lucas Franzato e Gustavo Carmo em entrevista coletiva na tarde desta próxima quarta-feira, 7.