Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRESO!

Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, é preso no interior de Alagoas; entenda

Cleiton Xavier, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Palmeiras, foi preso por dívida de pensão alimentícia em Alagoas

Redação Publicado em 09/01/2024, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, é preso no interior de Alagoas; entenda - Getty Images
Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, é preso no interior de Alagoas; entenda - Getty Images

Cleiton Xavier, ex-jogador que teve passagens por Palmeiras e CRB, foi detido na tarde da última segunda-feira, 8, em São José da Tapera, cidade no sertão de Alagoas, por causa de uma dívida de três meses de pensão alimentícia. De acordo com o ‘GE’, os problemas de pagamento do alagoano são referentes aos meses junho, julho e agosto de 2023.

Segundo o ‘GE’, o ex-jogador foi detido em sua própria casa e deve ser levado a Santana do Ipanema, cidade próxima a São José da Tapera. A princípio, o valor da dívida é de R$ 31.600,00, mas pode ser até superior. Daniella Andrade, delegada responsável pelo caso, confirmou ao ‘G1’ que o ex-atleta não quer arcar com o débito.

Até o momento, a defesa do ex-jogador e o próprio Cleiton ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso. No entanto, a dívida com a pensão é mais um dos processos que o alagoano está envolvido, pois passa por outras questões envolvendo ameaça a mulheres, além um pedido de busca e apreensão de veículo.

Cleiton Xavier tem 40 anos e sua última temporada como profissional de futebol foi em 2018, no CBR. Sua carreira, no entanto, começou no rival alagoano, o CSA, logo no início dos anos 2000. Na sequência, o meio-campista foi negociado com o Internacional, mas também passou por Sport, Brasiliense, Gama, Figueirense e Vitória.

Cleiton Xavier comemorando gol pelo Palmeiras (Crédito: Getty Images)
Cleiton Xavier comemorando gol pelo Palmeiras (Crédito: Getty Images)

Apesar da carreira extensa no futebol brasileiro, o maior destaque de Cleiton Xavier foi no Palmeiras. No clube paulista, com duas passagens, o ex-jogador teve 140 partidas disputadas e marcou 21 gols. Suas maiores conquistas foram a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016.