Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE!

Antes de clássico entre Real Madrid e Barcelona, relembre as vezes que Messi calou o Santiago Bernabéu

Argentino é o maior artilheiro do confronto e viveu grandes momentos em "El Clásico"

Redação Publicado em 09/04/2021, às 17h47 - Atualizado às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Lionel Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar neste sábado, 10, pelo Campeonato Espanhol e prometem fazer um grande clássico. O confronto será realizado na casa dos merengues, mas não no Santiago Bernabéu, pois este passa por uma reforma milionária para sua modernização.

Mesmo que "El Clásico" não seja disputado no lendário estádio, vale sempre lembrar que o local nunca foi tão intimidador para Lionel Messi. Maior artilheiro do confronto com 26 gols, o argentino se sente em casa no Santiago Bernabéu e geralmente leva a melhor em partidas fora de casa contra os rivais da capital espanhol.

Nas 21 vezes em que Messi pisou nos gramados do local, o Barça saiu vitorioso em 12 oportunidades, empatou três vezes e acabou perdendo somente seis jogos. Dessa maneira, não é difícil encontrar momentos em que ele calou o estádio e o SportBuzz separou alguns clássicos onde o camisa 10 não estava para brincadeira.

REAL MADRID X BARCELONA - CAMPEONATO ESPANHOL 2009

Quem não se lembra da icônica goleada de 6 a 2 do Barcelona sobre o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Naquela oportunidade, Messi acabou com o jogo, teve uma atuação espetacular e marcou duas vezes, além de ter dado uma assistência na partida que culminou num dos maiores placares do confronto.

REAL MADRID X BARCELONA - CHAMPIONS LEAGUE 2011

Quem não se esquece do auge de Pep Guardiola e Lionel Messi no Barcelona e o símbolo desse grande momento foi a classificação para a final da Champions de 2011 com uma vitória espetacular sobre o Real Madrid por 2 a 0. E advinha quem marcou os dois gols?

Sim, se você pensou no camisa 10 do Barça, acertou. O argentino deu um show no Santiago Bernabéu, marcou dois lindos golaços e garantiu o Barça na final da Liga dos Campeões. Naquela temporada, na decisão, bateu o Manchester United e se consagrou campeão do torneio.

REAL MADRID X BARCELONA - CAMPEONATO ESPANHOL 2017

Uma das partidas mais icônicas entre Barcelona e Real Madrid nos últimos anos foi esse encontro entre os rivais pelo Campeonato Espanhol. Num clássico recheado de expulsões e gols, os catalães saíram com a vitória graças a uma atuação de gala de Lionel Messi.

O confronto tinha tudo para terminar empatado por 2 a 2, inclusive o argentino já havia balançado a rede, mas ele não se contentou e deu a vitória ao Barça nos acréscimos. Com dois gols, o último uma pintura, os culés e Messi calaram o Santiago Bernabéu outra vez. Na oportunidade, ele chegou ao gol 500 pelo Barcelona.