Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DE POLÍCIA

City afasta Mendy após acusação de estupro e assédio sexual

Lateral é investigado pela polícia inglesa após denúncias de três vítimas

Redação Publicado em 26/08/2021, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
City afasta Mendy após acusação de estupro e assédio sexual - GettyImages
City afasta Mendy após acusação de estupro e assédio sexual - GettyImages

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira, 26, que afastou o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, acusado de estupro e assédio sexual. O clube não divulgou o motivo da suspensão, mas as autoridades britânicas afirmaram que o jogador francês está sendo investigado pela polícia local.

De acordo com a polícia de Cheshire, Mendy está sob acusação de quatro crimes de estupro e um de assédio sexual, denunciado por três vítimas, com idades entre 16 e 18 anos. Os casos teriam ocorrido entre outubro de 2020 e agosto de 2021. O jogador de 27 anos está preso sob custódia e comparecerá ao tribunal para julgamento nesta sexta-feira. 

“O Manchester City pode confirmar que, após ser acusado hoje pela polícia, Benjamin Mendy foi suspenso enquanto se aguarda uma investigação. O assunto está sujeito a um processo legal e, portanto, o clube não pode fazer mais comentários até que o processo seja concluído”, informou o Manchester City, em nota oficial.

No Manchester City desde 2017, Benjamin Mendy já foi acusado de promover uma festa, desrespeitando os protocolos para conter a pandemia de Covid-19.

O francês tem 75 partidas pelo City, marcou dois gols e deu duas assistências.