Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Cianorte x Corinthians: onde assistir ao duelo da Copa do Brasil

Corinthians e Cianorte brigam por uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil 2024; confira mais detalhes da partida decisiva

Redação Publicado em 22/02/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cianorte x Corinthians: saiba onde assistir a Copa do Brasil - Getty Images
Cianorte x Corinthians: saiba onde assistir a Copa do Brasil - Getty Images

O Cianorte vai receber o Corinthians nesta quinta-feira, 22, pela primeira rodada da Copa do Brasil. A partida acontece no Estádio Willie Davids, em Maringá, Paraná, a partir das 20h (de Brasília), com transmissão exclusiva do Prime Video (streaming).

Em jogo único, o Timão tem a vantagem do empate para se classificar para a próxima fase da competição nacional. O time da casa precisa da vitória para avançar na Copa do Brasil.

A competição deste ano teve um sistema de classificação diferente dos últimos anos. As vagas foram distribuídas para as federações (80 das 92), sendo que as mais bem ranqueadas enviaram mais times para o campeonato. São Paulo e Rio de Janeiro terão seis representantes cada, enquanto Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul terão cinco cada.

Excluindo os 80 clubes que se classificaram pelos estaduais, oito das 12 das equipes que restaram tiveram seu espaço assegurado pela tabela do Brasileirão. As demais vagas foram entregues aos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde, Copa do Brasil, Série B e os representantes brasileiros na Libertadores.

O Corinthians só se classificou ao término da Série A 2023 por conta de vagas remanescentes dos times que ganharam espaço por meio de outras competições. Com o Athlético-PR chegando pelo Campeonato Brasileiro, o Cianorte ficou com o sexto lugar do Paranaense.

Prováveis escalações

Cianorte: Tiepo; Marlon Mykaion, Raphael, Matheus Guedes e Samuel Toscas; Adriano Jr, Juninho, Natham e Júnior Dutra; Vinícius Faria e Guilherme Beléa.

Corinthians: Carlos Miguel; Matheus França, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Pedro Henrique.