Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Chelsea vacila e sofre derrota para o Southampton na Premier League

O Southampton bateu o Chelsea fora de casa pela Premier League em partida deste sábado, 18; Blues permanece estacionado no meio da tabela do Inglês

Redação Publicado em 18/02/2023, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Southampton se enfrentaram pela Premier League - Getty Images
Chelsea e Southampton se enfrentaram pela Premier League - Getty Images

Neste sábado, 18, Chelsea e Southampton se enfrentaram na Premier League em confronto válido pela 24ª rodada da competição. Com pouca reação, os donos da casa acabaram cedendo a vitória aos adversários em pleno Stamford Bridge. Dessa forma, o time lanterninha conseguiu faturar três pontos, enquanto os mandantes estacionaram no meio da tabela.

Assim como em Nottingham x Manchester City, Christian Atsu, ex-jogador dos Blues que faleceu nos escombros do terremoto ocorrido na Turquia, foi homenageado antes da bola rolar. Já o início da partida foi marcado pela dificuldade de sair o primeiro gol das equipes e por lances faltosos de ambos os lados.

No entanto, ao final da primeira etapa, o Southampton saiu na frente, aos 46 minutos: James Ward-Prowse decidiu pela equipe visitante e abriu o placar com gol de falta finalizado no canto inferior esquerdo, de pé direito. Dessa forma, a metade inicial da partida foi encerrada com os Saints à frente do Chelsea.

No segundo tempo, no entanto, nada foi alterado no escore. A posse de bola, que antes se mostrava equilibrada, pendeu majoritariamente para os Blues depois do intervalo. Dessa maneira, sem maiores alterações o Chelsea vacilou em casa e cedeu a vitória ao Southampton, que cravou o placar final de 1 a 0 fora de casa.

Chelsea e Southampton se enfrentando pela Premier League
Chelsea e Southampton se enfrentando pela Premier League (Créditos: Getty Images)

MAIS DA PREMIER LEAGUE

Neste sábado, 18, o Arsenallevou a melhor sobre o Aston Villa na Premier League, em confronto válido pela 24ª rodada da competição. Dessa maneira, com o triunfo pelo placar de 4 a 2, os Gunners conseguiram retomar a liderança provisória da tabela, que havia sido alcançada pelo Manchester City, na última partida entre as equipes.