Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Chelsea vira sobre Dínamo Zagreb e é líder do Grupo E

Em casa, o Chelsea venceu o Dínamo Zagreb de virada e confirmou a liderança do Grupo E da Champions League; time vai às oitavas ao lado do Milan

Redação Publicado em 02/11/2022, às 18h56 - Atualizado às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Zagreb se enfrentaram pela Champions League - GettyImages
Chelsea e Zagreb se enfrentaram pela Champions League - GettyImages

De virada, o Chelsea venceu o Dínamo Zagreb por 2 a 1 nesta quarta-feira, 2, pela última e sexta rodada do Grupo E da Champions League 2022/23. Seterling e Zakaria anotaram os gols dos Blues no Stamford Brigde. Petkovic abriu o placar para os visitantes.

Com o resultado, o Chelsea encerrou a fase de grupos como líder do Grupo E, com 13 pontos somados. O clube inglês tem três pontos a mais que o Milan, que venceu o RB Salzburg por 3 a 0. Já a equipe croata ficou na lanterna da chave.

Próxima fase

O sorteio do mata-mata da Champions League será realizado na próxima segunda-feira, 7 de novembro, às 8h (horário de Brasília), em Nyon, na Suíça. As 16 equipes classificadas serão divididas em dois potes, com os primeiros e segundo colocados em cada um.

O Jogo

Em duelo animado no primeiro tempo, o Chelsea buscou a virada em casa sobre o Dínamo Zagreb. Os visitantes abriram o placar aos sete minutos, quando Petkovic aproveitou o vacilo da defesa dos Blues e completou para as redes.

Chelsea venceu o Dínamo Zagreb em casa
Chelsea venceu o Dínamo Zagreb em casa (Crédito: GettyImages) 

O Chelsea não sentiu o golpe e buscou a igualdade aos 18 minutos, com gol de Sterling. Após belo passe de calcanhar de Aubameyang, o atacante limpou a marcação e finalizou no canto do gol para empatar: 1 a 1.

Ainda na etapa inicial, aos 30 minutos, Zakaria colocou o time inglês na liderança do marcador. Após desperdiçar uma série de oportunidades, o meio-campista foi decisivo. No lance, ele aproveitou a sobra da bola e bateu forte para estufar as redes: 2 a 1.