Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Tuchel testa positivo para Covid-19 e não comanda Chelsea no Mundial

Às vésperas do Mundial de Clubes, Thomas Tuchel testa positivo para Covid-19 e complica situação do Chelsea na preparação para a competição

Redação Publicado em 05/02/2022, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tuchel testa positivo e não vai para o Mundial - Getty Images
Tuchel testa positivo e não vai para o Mundial - Getty Images

Às vésperas do Mundial de Clubes, Thomas Tuchel confirmou medo de torcedores do Chelsea e testou positivo para a Covid-19. Assim como foi feito durante todas as competições em meio à pandemia do novo coronavírus, quem testa para um resultado positivo não pode participar de atividades, treinamentos e, muito menos, jogos.

Ao que tudo indica, o Tuchel deve desfalcar o Chelsea apenas no primeiro jogo da equipe na competição, que irá acontecer contra a equipe que se classificar do confronto nas quartas de finais, entre Al-Jazira e Al-Hilal. Com isso, não ter seu comandante em um dos principais jogos da temporada é preocupante para a equipe.

CANAL - SPORTBUZZ

Na manhã deste sábado, 5, os Blues já tiveram seu primeiro compromisso sem contar com o treinador à beira do campo e a dificuldade foi muito clara. Enfrentando o Plymouth, dono da sétima colocação da terceira divisão do futebol inglês, o Chelsea só conseguiu a classificação na Copa da Inglaterra na prorrogação e tomou muitos sustos durante a partida.

Além de Tuchel, outras situações preocupam. Sem contar com Ben Chilwell e Reece James, seus laterais titulares, o Chelsea ainda pode perder mais uma peça importante. Durante a partida válida pela Copa, Mason Mount tentou uma finalização de longe, sentiu um desconforto e optou por ser substituído. Ao que tudo indica, a substituição foi feita por precaução, mas o clube deve acompanhar o meia para entender o cenário atual.

Tuchel desfalca Chelsea
Thomas Tuchel testa positivo e desfalca Chelsea no Mundial de Clubes

Logo após o jogo, o clube londrino já deve rumar a Abu Dhabi para se prepara para a estreia, que acontece no dia 9 de fevereiro. Com um isolamento mínimo de cinco dias, o treinador não poderá viajar com a delegação e perderá pelo menos, o primeiro jogo. A final acontece no sábado, dia 12, caso Tuchel teste negativo após o período de isolamento, poderá viajar para comandar o clube na decisão.