Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MEDO?

Palmeiras? Líder do Chelsea não esquece do Corinthians no Mundial

Possível rival do Palmeiras na final do Mundial, um dos principais líderes do Chelsea não esquece da derrota para o Corinthians no Mundial de 2012

Redação Publicado em 08/02/2022, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Líder do Chelsea relembrou a partida contra o Corinthians no Mundial de 2012 e não quer repetir o mesmo erro - GettyImages
Líder do Chelsea relembrou a partida contra o Corinthians no Mundial de 2012 e não quer repetir o mesmo erro - GettyImages

Possível adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes,Azpilicueta não esquece da final de 2012. Considerado um dos líderes do Chelsea, o espanhol esteve no campeonato realizado há dez anos atrás e não esquece da frustração com a derrota para o Corinthians. O zagueiro relembrou de como foi enfrentar o Timão naquela decisão e contou que não digeriu bem o resultado. 

O assunto de enfrentar brasileiros veio à tona na entrevista coletiva de Azpilicueta, pois o Chelsea pode encarar o Palmeiras no Mundial de Clubes. Mas isso só deve acontecer se o time inglês passar pelo Al Hilal. O zagueiro não quer repetir os erros do passado, quando perdeu para o Corinthians na final do campeonato de 2012. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Estou muito motivado. Em 2012, doeu muito, e é a única competição que não conquistei. Vencer pela primeira vez pelo clube é enorme, temos que fazer disso, tudo para nós. Estamos representando a Europa, valorizamos como é difícil estar aqui. Sabemos que será difícil, temos que aproveitar as chances", destacou o zagueiro do Chelsea. 

Mas Azpilicueta não parou por aí e comentou um pouco mais sobre como foi a derrota para o Corinthians em 2012. O líder do Chelsea demonstrou não ter ficado muito feliz com o resultado final da partida, mas deixou claro que não quer repetir os mesmos erros, seja contra o Al Hilal ou até mesmo diante do Palmeiras. 

Azpilicueta em ação no Mundial
Azpilicueta em ação no Mundial de Clubes de 2012; atleta do Chelsea quer fazer a história de uma maneira diferente (Crédito: GettyImages)

"É muito difícil estar neste torneio. Depois de 10 anos, você reflete como foi difícil. Perdemos a final naquela vez. Foi minha primeira temporada, parecia mais fácil do que era, mas com o tempo você reflete como foi difícil. Temos que fazer o máximo. Será difícil, mas espero que a experiência nos ajude no torneio", finalizou.

SAIBA ONDE ASSISTIR AO JOGO ENTRE AL HILAL X CHELSEA NO MUNDIAL DE CLUBES!

Al Hilal x Chelsea! A partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes acontece nesta quarta-feira, 09, às 13h30, no Mohamed Bin Zayed Stadium. Além disso, o duelo terá transmissão ao vivo da Band e do canal BandSports. O SportBuzz traz todos os detalhes sobre o jogo logo depois do apito final do juiz.