Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE

Após conquista da Champions, Tuchel diz que quer construir ‘um império’ no Chelsea

Técnico comandou os Blues na vitória sobre o Manchester City, pela decisão da Liga dos Campeões

Redação Publicado em 31/05/2021, às 09h15

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea
Thomas Tuchel, técnico do Chelsea - GettyImages
O técnico Thomas Tuchel vive grande fase no Chelsea pela conquista do título da Champions League. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City, no último sábado, 29, o treinador disse ao dono do clube, o magnata russo Roman Abramovich, que quer construir um império com os Blues.
 
Segundo as informações publicadas pelos jornais “The Guardian” e “Telegraph” neste domingo, 30, Tuchel disse acreditar na força do time nos próximos anos. 
 
“Acredito que é possível. É possível porque a fundação é sólida. A crença, a determinação do clube e dos jogadores. O grupo que construíram é muito forte. Se nós realmente quisermos construir alguma coisa, estou dentro”, disse o técnico. 
 
 
 
Ainda de acordo com os jornais, o alemão conversou sobre o “império” do Chelsea com Abramovich duas vezes após a conquista do bicampeonato da Liga dos Campeões. 
 
Thomas Tuchel também quer uma nova opção para o ataque. Romelu Lukaku, da Inter de Milão, e Harry Kane, do Tottenham, são nomes cogitados no Chelsea. 
 
O clube inglês espera vender o zagueiro Fikayo Tomori para o Milan na próxima janela de transferências. A expectativa é de que o Chelsea também negocie o atacante Tammy Abraham para outro clube, permitindo que Tuchel peça novos reforços. 
 
Além das vendas, o Chelsea trabalha para a permanência de alguns jogadores, como a renovação dos contratos de Thiago Silva, Andreas Christensen, Antonio Rüdiger e N'Golo Kanté. 
 
“Duas ou três peças seria muito, muito bom. É algo constante nunca se negar mudanças. Você sempre tem que trazer energia nova, jogadores que questionem crenças antigas, que disputam por vaga no treino e nos jogos, então eu acho que é algo bom”, disse Tuchel. 
 
O Chelsea venceu o Manchester City por 1 a 0 no último sábado, 29, no Estádio do Dragão, em Portugal, e faturou o bicampeonato da Liga dos Campeões. O único gol da partida foi marcado por Kai Havertz, no primeiro tempo.
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!