Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORA DA COPA!

Chelsea confirma que Kanté ficará fora por mais quatro meses

Chelsea anuncia retorno do meio-campista N’Golo Kanté para início de 2023, o que tira qualquer possibilidade do jogador atuar na Copa do Mundo do Catar

Redação Publicado em 18/10/2022, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanté ficará fora por mais quatro meses por conta de lesão - Getty Images
Kanté ficará fora por mais quatro meses por conta de lesão - Getty Images

Por meio de comunicado oficial publicado nesta terça-feira, 18, o Chelsea informou que o jogador N’Golo Kanté, de 31 anos, passou por uma cirurgia na coxa e a previsão para voltar aos gramados é apenas para fevereiro de 2023. Dessa forma, o meio-campista francês já é um desfalque certo para a sua seleção na Copa do Mundo do Catar.

Segundo o clube inglês, a decisão de fazer o procedimento cirúrgico foi feita em conjunto: pelo atleta e os médicos da equipe. Kanté sofreu uma lesão em seu tendão da coxa no início desta temporada e, além disso, sofreu uma recaída nas últimas semanas. “Kanté passou por uma operação em sua lesão no tendão. Após uma operação bem-sucedida, espera-se que N'Golo fique afastado por quatro meses”, informou o Chelsea.

Nesta temporada, o volante francês fez apenas dois jogos oficiais pelo clube, sendo o último no dia 14 de agosto, partida contra o Tottenham, em que ele se lesionou. Quando foi afastado, a expectativa era que o jogador conseguisse se recuperar até o Mundial, mas, agora, as esperanças caíram por terra.

Kanté fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em um time que mudou de estratégia ao longo da competição, o volante foi titular em todas as partidas da França na campanha histórica que garantiu o segundo título mundial para seu país. Sem dúvidas, o jogador de Chelsea foi um dos grandes destaques da conquista e fará falta para a sua seleção no Catar.

Destaque na Copa passada, Kanté não jogará a Copa do Catar (Crédito: Getty Images)
Destaque na Copa passada, Kanté não jogará a Copa do Catar (Crédito: Getty Images)

Contando com esse desfalque, o técnico da França, Didier Deschamps, deve anunciar a lista dos 23 a 26 convocados para a Copa do Mundo no dia 9 de novembro. As lesões vêm sendo um grande problema para os franceses, que jogaram as últimas rodadas da Liga das Nações sem alguns dos seus principais jogadores.