Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO!

Chelsea: Abramovich sofre nova sanção e Blues se complicam

A invasão da Rússia à Ucrânia segue afetando diretamente o futebol, principalmente o Chelsea; clube foi afetado novamente com sanção a Abramovich

Redação Publicado em 10/03/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea vai se complicando cada vez mais com as sanções para Roman Abramovich - GettyImages
Chelsea vai se complicando cada vez mais com as sanções para Roman Abramovich - GettyImages

Roman Abramovich,Chelsea e as sanções do Governo Britânico protagonizaram um novo capítulo nesta quinta-feira, 10. Com os avanços e crimes de guerra que a Rússia estaria cometendo na invasão à Ucrânia, a Inglaterra voltou a fazer novas sanções a sete oligarcas russos, incluindo o atual dono dos Blues e isso afetará diretamente o clube. 

De acordo com o que foi divulgado pelo Governo Britânico, Roman Abramovich, por ter a posse do Chelsea, vai oferecer as seguintes consequências ao clube: proibição de vendas de ingressos, apenas quem comprou o carnê da temporada vai ir aos jogos, não terá vendas de mercadorias relacionadas ao clube, proibição de renovações de contrato, não poderá realizar transferências de jogadores e o clube não poderá ser vendido para outro empresário. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Para garantir que o clube possa continuar a competir e operar, estamos emitindo uma licença especial que permitirá que os jogos sejam cumpridos, os funcionários sejam pagos e os titulares de ingressos possam assistir aos jogos enquanto, crucialmente, priva Abramovich de se beneficiar de sua propriedade", informou o Governo Britânico sobre as sanções sofridas por Abramovich.

Depois do anúncio dessas novas proibições, o Chelsea utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira, 10, no dia do seu aniversário de 117 anos,  e abriu o jogo sobre as sanções sofridas por Roman Abramovich. O clube informou que fará de tudo para se proteger dessas novas medidas impostas pelo Governo Britânico e o caso seguirá em aberto até uma definição.

Roman Abramovich anuncia que irá vender o Chelsea
Roman Abramovich anunciou que irá vender o Chelsea, mas está impedido de fazer isso (Crédito: Getty Images)

"O Chelsea Football Club foi avisado de que seu proprietário Roman Abramovich foi sancionado pelo governo do Reino Unido.

Em virtude da sua participação a 100 por cento no Chelsea FC plc e entidades afiliadas, o Chelsea FC estaria normalmente sujeito ao mesmo regime de sanções que o Sr. Abramovich. No entanto, o governo do Reino Unido emitiu uma licença geral que permite ao Chelsea FC continuar certas atividades.

Cumpriremos nossos jogos de equipes masculinas e femininas hoje contra Norwich e West Ham, respectivamente, e pretendemos nos envolver em discussões com o governo do Reino Unido sobre o escopo da licença. Isso incluirá a solicitação de permissão para que a licença seja alterada para permitir que o Clube opere o mais normal possível. Também buscaremos orientação do governo do Reino Unido sobre o impacto dessas medidas na Chelsea Foundation e seu importante trabalho em nossas comunidades.

O Clube atualizará ainda mais quando for apropriado fazê-lo".