Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Chay sofre lesão parcial nos ligamentos, e vira desfalque no Botafogo

Já durante a partida entre Botafogo e Goiás, no Brasileirão, Chay saiu de campo chorando muito, e preocupando bastante torcedores e comissão técnica

Redação Publicado em 29/10/2021, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chay, jogador do Botafogo caído no gramado da partida contra o Goiás - Transmissão Premiere
Chay, jogador do Botafogo caído no gramado da partida contra o Goiás - Transmissão Premiere

O que era preocupação se tornou real! Nesta sexta-feira, 29, o Botafogo anunciou, através da sua assessoria de imprensa que o meia Chay sofreu uma lesão parcial nos ligamentos do tornozelo direito. O diagnóstico veio depois da realização de um exame de imagem feito pelo jogador na reapresentação da equipe.

Chay já tinha preocupado a torcida, e também a comissão técnica quando deixou o campo, no empate em 1 a 1 com o Goiás, na última terça-feira, 26, chorando muito. No segundo tempo, ele sofreu um carrinho de CaioVinícius e prendeu o tornozelo no gramado. Imediatamente o meio-campista foi substituído e saiu do campo sendo carregado por RafaelNavarro.

Agora que já sabem a gravidade da lesão, o jogador iniciou o tratamento, e será reavaliado diariamente pelo Departamento Médico do Botafogo. Dessa forma, é certo que ele não entra em campo pelo Alvinegro diante do Confiança, na próxima quarta-feira, 3, pela 33ª rodada do Brasileirão Série B.

Enderson Moreira esclarece

Depois do confronto, em entreista coletiva, o técnicoEndersonMoreira atualizou a situação do jogador, ainda que fosse muito cedo para se ter um diagnóstico, ou saber da gravidade.

"É difícil falarmos nessas primeiras horas. Ele saiu com muitas dores, realmente, mas estava um pouco melhor no vestiário no quesito dor. Ele já foi examinado e medicado. Agora é só o tempo. Esperar para ver o que aconteceu, se houve algum dano ou só a pancada. Nosso departamento médico vai aguardar um pouquinho para poder informar com a maior precisão", disse.