Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREOCUPOU!

Técnico do Botafogo avalia empate diante do Goiás, e atualiza contusão de Chay: "Saiu com muitas dores"

Chay deixou o gramado da partida entre Botafogo e Goiás, pelo Brasileirão Série B de maca

Redação Publicado em 27/10/2021, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chay, jogador do Botafogo caído no gramado da partida contra o Goiás - Transmissão Premiere
Chay, jogador do Botafogo caído no gramado da partida contra o Goiás - Transmissão Premiere

Quando a partida entre Goiás e Botafogo estava empatada em 1 a 1, aos 18 minutos do segundo tempo, o meia Chay caiu no gramado sentindo muitas dores. Imediatamente o jogador começou a chorar, e teve que ser retirado de maca, preocupando o torcedor.

Depois do confronto, em entreista coletiva, o técnico EndersonMoreira atualizou a situação do jogador, ainda que fosse muito cedo para se ter um diagnóstico, ou saber da gravidade.

"É difícil falarmos nessas primeiras horas. Ele saiu com muitas dores, realmente, mas estava um pouco melhor no vestiário no quesito dor. Ele já foi examinado e medicado. Agora é só o tempo. Esperar para ver o que aconteceu, se houve algum dano ou só a pancada. Nosso departamento médico vai aguardar um pouquinho para poder informar com a maior precisão", disse.

O comandante do Botafogo ainda negou que o time não consiga render fora de casa, apesar de ter reconhecido que foi uma atuação inferior ao esperado. Enderson tratou de valorizar o ponto conquistado contra um adversário direto na briga pelo acesso.

"Cada jogo tem a sua história. Jogar aqui dentro contra o Goiás sempre foi difícil, em qualquer situação. Se fizer um levantamento, historicamente, o Goiás é muito difícil de ser batido aqui em seus domínios. Um jogo difícil, acho que nosso primeiro tempo não foi bom. Mas também temos que entender que, às vezes, as coisas não funcionam. Os atletas tecnicamente não conseguiram fazer um jogo qualificado. Sofremos um gol muito cedo, isso traz muita instabilidade. Conseguimos empatar rapidamente. Foi importante, pois poderíamos ter mais problemas ainda", indicou.

"Acho que nos últimos 30 minutos fizemos o jogo que era para ter sido feito. Conseguimos encaixar melhor, criar situações, sofrer faltas, ter posições no jogo aéreo e bola parada. Claro que viemos para cá para fazer um grande jogo, mas, às vezes, as coisas não fluem. Faz parte do futebol. Importante é levar um ponto para casa em um confronto direto. Se o resultado não é tão bom para nós, pior ainda para o Goiás, que jogou nos seus domínios e está atrás na pontuação. Não estamos satisfeitos, mas temos que entender que as coisas não funcionam tão bem. Não é porque empatou que está tudo errado, também não é porque ganhou que está tudo certo", completou.

Com esse resultado, o Botafogo continua na segunda posição, com 56 pontos somados, sendo dois a menos que o líder Coritiba. Agora, o próximo compromisso é contra o Confiança, na quarta-feira, 3, às 19h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela 33ª rodada da competição.