Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERECIDO!

Chape homenageia Neto após aposentadoria: “Sua história dispensa descrição”

Jogador pendurou as chuteiras devido as fortes dores no corpo causadas pelo acidente

Izabella Macedo Publicado em 17/12/2019, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após aposentadoria, Neto é homenageado pela Chapecoense - GettyImages
Após aposentadoria, Neto é homenageado pela Chapecoense - GettyImages

O zagueiro Neto foi homenageado pela Chapecoense nesta terça-feira, 17. Há alguns dias, o sobrevivente do acidente de avião anunciou sua aposentadoria dos gramados depois de dois anos tentando se recuperar e voltar a atuar pela Chape.

O clube fez uma postagem nas redes sociais enaltecendo a história e trajetória do jogador.

"Neto: fato é que a sua história dispensa qualquer descrição, mas queremos te lembrar que às vezes, o que parece o fim é um grande recomeço. Sua trajetória de garra, sucesso e superação sempre estará entrelaçada à história da Chapecoense. Seu legado sempre será honrado e você sempre será a nossa grande inspiração. Gratidão, Guerreiro!", publicou.

Na última sexta-feira, 13, em entrevista ao Globo Esporte, o atleta disse que “as dores era maiores que o prazer” e que "seu corpo não correspondia aos treinamentos de alto nível", assim, não valia mais a pena para o agora ex-jogador continuar tentando retornar aos gramados.

"Paro. Já estava alinhado com os médicos e com o clube. Queria fazer uma despedida, um jogo, mas optei por não. Fui convidado a entrar no último minuto contra o CSA [pelo Campeonato Brasileiro], mas optei por não fazer. Claro que tenho um carinho pelo torcedor e seria um presente ao torcedor, mas a vida é um presente. Tinha intenção muito grande de estar em campo por um minuto ou 10, que sejam", comentou.

"Meu corpo não aguentava mais. As dores eram maiores que o prazer. Conversei com os médicos e logo vai ter um comunicado oficial do clube. Aparentemente, no dia a dia não tinha dores, mas nos treinos em alto nível o corpo não aguentava as dores no joelho e na coluna, que foram o que mais me entristeceram no final e me tiraram do campo”, finalizou.

Em abril deste ano, Neto até voltou a trabalhar com a equipe da Chapecoense, mas não entrou em campo em nenhuma partida. O atleta ainda passou a ajudar os familiares em protestos contra a falta de pagamento das indenizações após a queda do avião. 


5 itens da Chapecoense que todo torcedor vai amar

1- Bola Chapecoense - https://amzn.to/2MDQguU

2- Viva Como se Estivesse de Partida - https://amzn.to/2N06tcO

3- CerveGela Chapecoense - https://amzn.to/2JdKoXk

4- Camisa Umbro Chapecoense I 2019 Jogador - https://amzn.to/31yxDg1

5- Caneca Chopp Chapecoense - https://amzn.to/33S75Ik

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.