Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EITA!

Ex-agente de Ronaldo Fenômeno revela que Barcelona humilhou ídolo da Seleção Brasileira

De acordo com Giovanni Branchini, o atacante acabou não sendo tratado como merece

Redação Publicado em 17/03/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h56

Ronaldo em ação
Ronaldo em ação - GettyImages

Em declaração para um documentário realizado pela "Sky Sports", o ex-agente de Ronaldo Fenômeno abriu o jogo sobre a saída do craque para a Internazionale de Milão. Há cerca de 25 anos atrás, o brasileiro participava de uma das principais transferências da época ao deixar o Barcelonae seguir para o futebol italiano. 

Pouco se entendeu em relação a saída do atacante da equipe catalã, pois o atacante tinha feito uma grande temporada pelo clube. No entanto, depois de muitos anos, Giovanni Branchini decidiu abrir o jogo sobre a negociação de renovação frustrada com o Barça. 

"Não tínhamos nada contra a renovação de Ronaldo pelo Barça, mas queríamos evitar contratos de imagem e situações complicadas. Enquanto as negociações permaneciam estagnadas, observamos o interesse demonstrado pela Lazio, Inter e Glasgow Rangers", contou. 

No entanto, ele não esperava que o Barcelona fosse entrar em contato com Ronaldo para firmar uma renovação contratual. Inclusive, as conversas aconteceram, ambas as partes definiram o contrato, mas a postura da equipe culé surpreendeu todos e foi vista como um ato de humilhação.

"Um dia o Barcelona chegou a um acordo conosco, aceitando várias condições. Estávamos todos felizes e eu queria ligar para o Moratti [ex-presidente da Inter] para avisar que nada mais seria feito com a Inter. Apertamos as mãos dos dirigentes do Barcelona, pedi autorização para fazer um telefonema e liguei para Moratti dizendo que tínhamos encontrado um acordo com o Barça", explicou. 

No entanto, fora dos bastidores, o Barça relatava que não havia negociado com o atacante e que as conversas não estava acontecendo. Tal postura do time catalão decepcionou o agente de Ronaldo Fenômeno que viu a situação como um ato de humilhação com o jogador. 

Por fim, Giovanni Branchinni finalizou sua explicação em relação a renovação com o Barça e finalizou: "Falei com os meus parceiros e disse para eles: 'Senhores, vamos embora'. Aquela coletiva foi um insulto à nossa inteligência, não havia razão para expor Ronaldo a tal humilhação".


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!