Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAÇÃO DA WEB!

Champions League define grupos e leva web à loucura; confira!

Depois de realizar o sorteio, Champions League conheceu os principais confrontos da fase de grupos e agitou os amantes do futebol nas redes sociais

Redação Publicado em 25/08/2022, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champions League definiu os grupos para a nova temporada - GettyImages
Champions League definiu os grupos para a nova temporada - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 25, a Champions League realizou o sorteio da fase de grupos para a nova temporada da maior competição do futebol europeu. Com grandes confrontos e muitos reencontros importantes, o torneio prometeu fortes emoções aos torcedores, que foram à loucura com a definição dos potes para a disputa.

Um dos principais destaques apontados pelos internautas foi o grupo da morte. Com Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, o pote C despontou como o mais complicado para a nova edição da Champions League. Para completar, o Viktoria Pilzen pintou como a grande vítima do sorteio por ter caído em um grupo tão complicado.

Além dessa análise, a Champions League agitou as redes sociais por conta dos reencontros que o sorteio provocou. Para começar, Lewandowski vai encarar o Bayern de Munique logo depois de se transferir ao Barcelona. Já Haaland vai ter que superar o ex-clube Borussia Dortmund, já que o time alemão caiu no mesmo grupo que o Manchester City.

Para encerrar a série de reencontros importantes, o PSG vai visitar o ídolo Di María, que deixou o clube nesta temporada e passou a vestir a camisa da Juventus. Ambos estão no grupo H da Champions League junto com Benfica e Maccabi Haifa, que prometem ser os azarões por uma vaga nas oitavas de final da competição.

A UEFA definiu nesta quinta-feira, 25, os embates da Champions League para a fase de grupos de 2022/2023. A cerimônia foi realizada em Istambul, na Turquia, conduzida pelo presidente da instituição máxima do futebol europeu, Aleksander Ceferin. As regras e condições para cada chave também foram explicadas antes do sorteio.

No Grupo A, após ter o Ajax definido como cabeça de chave e o primeiro a ser tirado em todo o sorteio, foi acompanhado do Liverpool (atual vice-campeão do maior torneio do Velho Continente), Napoli e Rangers. Na chave B, com o Porto como o estreante de seu grupo, estão Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Club Brugge