Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » DEFINIDO!

Champions League: Após rumores de troca, Uefa define estádio para final da competição

Istambul está passando por muitos casos de Coronavírus, mas Uefa manteve o local da final da Champions League

Redação Publicado em 30/04/2021, às 15h18 - Atualizado às 15h56

Uefa define local para final da Champions League
Uefa define local para final da Champions League - GettyImages

A "RMC Sports" e o "The Daily Mail" agitaram a Europa nos últimos dias, após noticiarem que a final daChampions League poderia mudar de local. Essa mudança de Istambul seria por conta do aumento de casos do novo coronavírus na cidade e também a decisão do governo turco de ampliar o confinamento.

 

 

A decisão da Liga dos Campeões está prevista para ocorrer no próximo dia 29 de maio e continuará sendo realizada no estádio Ataturk Olimpiyat, localizado em Istambul. Na última segunda-feira, 26, o país chegou a marca de 37 mil novos casos de coronavírus e 353 mortes. 

Devido a esse grande aumento, o governo turco decidiu por retornar ao confinamento e evitar a abertura de serviços não essenciais. Dessa forma, a final da Champions League poderia ser afetada, porém a Uefagarantiu que não vai mudar de estádia para a decisão do torneio. 

"A final ocorrerá em Istambul no dia 29 de maio com um número limitado de espectadores. Garantimos que o confinamento temporário estabelecido até 17 de maio não terá impacto no jogo", afirmou a Uefa em declaração para a AFP. 

Ele ainda seguiu: "A final ocorrerá em Istambul no dia 29 de maio com um número limitado de espectadores. Garantimos que o confinamento temporário estabelecido até 17 de maio não terá impacto no jogo". 

"A Uefa vai continuar a trabalhar em colaboração com a Federação Turca de Futebol, as autoridades locais e nacionais para organizar o jogo em total segurança", completou a entidadade, que está em constantes conversas com a organização do estádio. 

Ainda por cima, voltou a destacar que os portões vão estar abertos para uma quantidade mínima de torcedores. A Uefa tratou de ressaltar que as vendas de ingresso ainda não começaram: "Mais informações sobre a capacidade de público do estádio e venda de ingressos serão comunicadas em breve".


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!