Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA 2023

Ceni quebra o silêncio sobre risco de demissão no São Paulo

Após a vitória do São Paulo na Sul-Americana, Rogério Ceni foi sincero sobre a possibilidade de deixar o cargo de treinador; Tricolor se mantém 100% na competição

Redação Publicado em 19/04/2023, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, abriu o jogo sobre a pressão recebida para deixar o cargo no clube. Após a vitória sobre o Puerto Cabello na Copa Sul-Americana, o ídolo do Tricolor destacou que o assunto não deveria ser abordado por ele mesmo, e que a decisão final sobre o seu futuro está nas mãos da diretoria.

“Eu não sei, [essa pergunta] não pode ser feita para mim. Tento trabalhar todos os dias extraindo o melhor”, pontuou Ceni. “O zero a zero ter vaias é completamente aceitável. Time jogou bem, finalizou bastante, isso é o importante para mim. Sou feliz com o que escolhi trabalhar. Essa pergunta não cabe a mim, cabe à direção”.

Além disso, o treinador se manifestou diante da nota oficial emitida pela maior torcida organizada do clube, a Independente, que pedia a sua demissão. “Compreendo. Escrevem que o Rogério entenderá, e eu entendo pela história vivida, pela proximidade, idolatria. Entendo a necessidade de resultados. Extrairmos o máximo do nosso time”, explicou Rogério.

“Se tenho um jogador dessa característica, poderia ter explorado isso e ganhado mais fácil. Cada um faz o seu melhor, eu faço o meu melhor todos os dias”. O comandante do São Paulo ainda ressaltou que entende a demanda da torcida justamente por fazer parte da instituição há mais de duas décadas.

São Paulo vence Puerto Cabello na Copa Sul-Americana
São Paulo vence Puerto Cabello na Copa Sul-Americana (Créditos: Nilton Fukuda/São Paulo FC/Flickr)

“Entendo o manifesto, trabalhei aqui há 28 anos, sei como funciona. Acho que os jogadores entregam o melhor que eles podem, eu faço o meu melhor todos os dias. Sou a mesma pessoa e trabalho todos os dias. Cria-se notícias, é sempre bom esclarecer, mas não posso esclarecer algo que não sou eu quem decido”, afirmou.

Ceni também revelou ter o apoio do elenco no atual momento: “Eu me sinto respaldado por eles (jogadores) todos os dias, por eles, faço o que posso para extrair algo de diferente. Mudar algo. Nem sempre isso acontece. Jogo sempre para vencer [...]. Vamos analisar as lesões, a quantidade de gente que está fora e que poderia ir para essa situação de um contra um [...]. Os atletas fazem o seu melhor todos os dias e vão seguir fazendo. Que todos sejam felizes e tenham sucesso, se possível, juntos”.