Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

São Paulo marca no fim e vence o Puerto Cabello pela Sul-Americana

Em jogo fraco, com muita chuva no Morumbi, o São Paulo viu Marcos Paulo e Michel Araújo marcarem no fim para vencer o Puerto Cabello pela Sul-Americana

Redação Publicado em 18/04/2023, às 23h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo marca no fim e vence o Puerto Cabello pela Sul-Americana - Getty Images
São Paulo marca no fim e vence o Puerto Cabello pela Sul-Americana - Getty Images

Nesta terça-feira, 18, o São Paulo recebeu o Puerto Cabello, no Morumbi, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Embaixo de muita chuva, o Tricolor mandou no jogo, mas não conseguiu ser efetivo e encontrou dificuldades para abrir o marcador durante praticamente todo o jogo.

Na reta final, Marcos Paulo recebeu de Calleri e, da entrada da área, bateu bonito, para abrir o marcador. Na sequência, Michel Araújo invadiu a área e marcou o segundo para garantir a vitória ao Tricolor. O placar de 2 a 0, não reflete o que foi a partida da equipe, mas deve dar um respiro ao técnico Rogério Ceni, que está ameaçado no cargo de treinador.

Torcida do São Paulo presente no Morumbi (Getty Images)

1º TEMPO

O São Paulo foi superior ao adversário venezuelano durante todo o primeiro tempo. Conseguiu criar chances quando tinha espaço para trocar passes rápidos, mas os chutes mais perigosos foram para fora, como a bonita finalização de letra de Luciano, ainda aos cinco minutos de bola rolando. O goleiro Romero, por sua vez, praticou defesas não tão complicadas.

A Academia Puerto Cabello levou perigo em apenas uma jogada durante toda a primeira etapa, aos 33 minutos, quando Hernández chutou colocado de fora da área e Rafael espalmou no cantinho esquerdo. No rebote, Pérez finalizou livre e o goleiro tricolor fez mais uma grande defesa. A torcida presente no Morumbi apoiou o time e cantou alto durante os 45 minutos, mas soltou as vaias assim que o árbitro apitou o intervalo.

2º TEMPO

O segundo tempo continuou da mesma maneira que o primeiro. O Tricolor pressionando em busca de um gol e os venezuelanos se defendendo e tentando surpreender nos contra-ataques. Mas aos 40 minutos, Rodrigo Nestor cruzou da esquerda, Calleri dominou no meio da área, e fez ótimo pivô, ajeitando para Marcos Paulo chegar chapando, de primeira, para finalmente abrir o placar!

Na sequência, o Tricolor conseguiu o segundo gol. Dois minutos depois, Nestor recebeu de Michel Araújo, leva a bola de um pé para o outro e fez a devolução em profundidade para o uruguaio, que saiu cara a cara com o goleiro Romero e finalizou de canhota para balançar as redes e marcar seu primeiro gol a camisa do Soberano. 2 a 0 no placar final!