Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA

Ceará, luta pelo acesso e futuro: PV abre o jogo sobre carreira

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Paulo Victor comentou sobre a temporada de 2023 pelo Ceará; confira

Redação Publicado em 25/12/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará, luta pelo acesso e futuro: PV abre o jogo sobre carreira - Matheus Mesquita/ Ceará SC/ Flickr
Ceará, luta pelo acesso e futuro: PV abre o jogo sobre carreira - Matheus Mesquita/ Ceará SC/ Flickr

O lateral esquerdo Paulo Victor disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ceará em 2023. O Vozão brigou pelo acesso à Primeira Divisão, mas encerrou a competição nacional na 11ª colocação.

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o defensor avaliou o desempenho do clube cearense na Série B e fez uma análise individual de sua participação na temporada.

Falando de forma individual, acredito que consegui exercer bem a minha função, evolui muito como jogador e tive boas atuações dentro de campo”, começou PV.

“Não consigo dizer exatamente o que possa ter faltado para o acesso [à Série A]. O time inteiro lutou demais para que isso não acontecesse, mas, às vezes, o futebol tem disso. Não faltou dedicação para esse objetivo”, acrescentou.

O Ceará encerrou o ano com quatro técnicos no comando da equipe principal no Brasileirão. Com Vagner Mancini anunciado por último, o time ainda contou com passagens de Gustavo Morínigo, Eduardo Barroca e Guto Ferreira.

“Sempre quando se tem trocas de treinadores, a sequência do trabalho fica prejudica por toda uma continuidade natural de treinos e métodos”, seguiu o jogador.

Paulo Victor chegou ao Ceará em julho deste ano, em empréstimo junto ao Internacional. Antes de defender a camisa do Vozão, PV teve passagem pelo Vasco, onde jogou por duas temporadas. O vínculo com o alvinegro foi assinado até o fim de 2023.

“Tenho um carinho enorme pelo Internacional. Se eles optarem pela minha volta, assim será feito. Caso contrário, irei respeitar a decisão e buscar meus objetivos”, afirmou ao ser questionado sobre um possível retorno ao Colorado.

“Espero que seja uma temporada muito melhor que 2023. Vou buscar ainda mais evoluir como jogador e onde eu estiver jogando me entregar ao máximo para alcançar os objetivos traçados pelo clube”, acrescentou em outro trecho.

Formado pelo Nova Iguaçu, do interior do Rio de Janeiro, o lateral Paulo Victor foi negociado com o Inter logo após a profissionalização e de uma passagem pelo Botafogo.