Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOTA OFICIAL!

Ceará divulga nota oficial e detona postura de torcedores

Após invasão da torcida, Ceará veio a público para lamentar o episódio ocorrido na rodada do Brasileirão e pediu desculpa pela confusão na partida

Redação Publicado em 17/10/2022, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará enfrentou o Cuiabá e apenas empatou - AssCom Dourado / Flickr
Ceará enfrentou o Cuiabá e apenas empatou - AssCom Dourado / Flickr

Na manhã desta segunda-feira, 17, o Ceará utilizou as redes sociais para divulgar nota oficial a respeito da invasão de torcedores e das brigas ocorridas nas arquibancadas durante o jogo com o Cuiabá. Com tom bastante firme, a diretoria lamentou o episódio, pediu desculpas pela enorme confusão e detonou a postura de parte da torcida.

"O Ceará Sporting Club lamenta e repudia veementemente os fatos ocorridos na partida entre Ceará contra o Cuiabá, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em razão de uma confusão em um dos setores da Arena Castelão houve a necessidade de evacuação de uma parte da torcida por motivos de segurança e decisão técnica da Polícia Militar".

"O clube informa, ainda, que deu todo o suporte ambulatorial aos torcedores, não contabilizando casos graves de feridos, bem como, junto aos órgãos de Segurança Pública, está adotando providências para identificar e punir os envolvidos causadores dos atos reprováveis. Aos nossos torcedores, nossa solidariedade e um pedido de sinceras desculpas".

Reforçamos nosso compromisso em manter nossas praças esportivas como ambientes seguros às famílias, entendendo que o futebol é movido à paixão, mas é um mecanismo essencial de inclusão, confraternização e entretenimento. Sempre lutaremos pela paz, dentro e fora dos estádios."
Torcida do Ceará em confronto com a polícia
Ceará viu enorme confusão tomar conta das arquibancadas (Crédito: AssCom Dourado / Flickr)

Lucho González, técnico do Ceará, abriu o jogo sobre o momento do grupo de jogadores neste ano. A equipe segue na beira da zona do rebaixamento e tem apenas três pontos de vantagem em relação ao 17º colocado. Em entrevista coletiva, o comandante argentino destacou como o fato psicológico pode estar afetando o rendimento.

“Depois, logicamente, o fator psicológico… Quando as faltas começam a ser sempre contra, lances pequenos ou divididas que acabam sendo sempre contra, acabam influenciando. Não tem como o jogador não sentir isso, ainda mais perdendo o jogo”. Sobre a qualidade da arbitragem como um todo, o argentino evitou 'apontar dedos'.