Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE!

CBF divulga tabela detalhada da Copa do Nordeste até a sexta rodada

Datas, horários e locais das partidas dos 16 clubes participantes desta edição da Copa do Nordeste foram divulgados pela entidade

Redação Publicado em 27/01/2022, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Copa do Nordeste - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Troféu da Copa do Nordeste - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

No fim da noite desta quarta-feira, 26, a CBF divulgou a tabela detalhada da edição de 2022 Copa do Nordeste, contendo dia, horário e local das partidas que serão disputadas pelos 16 times participantes da competição, até a 6ª rodada. Para se ter uma ideia, por conta da nova formatação, o Clássico Rei entre Fortaleza e Ceará, na terceira rodada sofreu alteração.

Acontece que o confronto, que estava agendado na tabela básica para acontecer no dia 6 de fevereiro, um domingo, foi antecipado para o sábado, dia 5, às 17h45 (horário de Brasília). É importante lembrar que a competição regional já começou, com a primeira partida acontecendo no último sábado, 22, entre CRB e Sport.

Canal - SportBuzz

Conforme o comunicado oficial que foi publicado pela entidade, essa alteração atende um pedido feito pela emissora detentora dos direitos de transmissão da competição regional. É importante ressaltar, inclusive, que o time Alviverde é o mandante no respectivo desse confronto, que é válido pela fase de grupos do torneio nordestino.

No entanto, por outro lado somente metade dos duelos que estavam previstos para acontecerem na primeira rodada foram realizados. A partida entre Botafogo-PB e Sergipe, por exemplo, deveria ter sido realizada na quarta-feira, 26, mas precisou ser adiada depois de um surto de coronavírus no elenco do Gipão.

Troféu Copa do Nordeste
Troféu da Copa do Nordeste no sorteio (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

No novo documento divulgado pela entidade, as datas, horários e locais das partidas da segunda rodada, que começam já neste sábado, foram mantidos. Dessa forma, as alterações mais percebidas foram entre a terceira e a sexta rodada da competição, com os jogos distribuídos em mais de um dia, diferente do que constava na tabela básica do torneio, onde todos os oito jogos estavam agendados para a mesma data.

Assim, a sétima e oitava rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste não tiveram nenhuma atualização divulgada até aqui pela entidade. No entanto, a CBF deve se manifestar nos próximos dias sobre essa questão, detalhando novos horários, datas e locais dessas 16 partidas que restam na competição regional.