Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI ADIAR?

CBF se pronuncia após invasão de torcedores na Copa do Nordeste e partida entre Náutico e Vasco pode ser adiada; entenda!

CBF pode barrar a realização de todos os jogos, válidos pela entidade, que forem em Pernambuco

Redação Publicado em 22/10/2021, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF pode adiar jogos em Pernambuco - Getty Images
CBF pode adiar jogos em Pernambuco - Getty Images

Na última quinta-feira, 21, a CBF se posicionou e pode barrar a realização de todos os jogos que forem acontecer em Pernambuco. A única condição para que os jogos aconteçam é o Governo do Estado liberar que tenha policiamento dentro dos estádios.

O posicionamento forte se deu após o jogo entre Santa Cruz e Floresta. Na partida, o Gigante do Arruda acabou eliminado na fase preliminar da Copa do Nordeste e a torcida protagonizou uma invasão generalizada no campo, onde não tinham policiais.

Em entrevista ao "globoesporte.com", Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), falou sobre o posicionamento da CBF e deixou claro que enviará um documento oficial para o Tribunal de Justiça de Pernambuco solicitando a presença de policiais dentro do gramado.

"A Secretaria de Defesa Social continua com a mesma postura e diz que não vai colocar policiais dentro do quadrilátero de campo e eu já expliquei que esse é o ponto central e crítico da exigência da CBF. Pernambuco é o único estado do Brasil onde a polícia fica na sala de monitoramento e na arquibancada", iniciou.

"Veja qual foi o tempo que a polícia levou para entrar dentro de campo no jogo passado (entre Santa Cruz e Floresta). Não podemos fazer jogo se não tiver 30, 40 homens da polícia dentro de campo. Sem isso não vai ter jogo domingo", esclareceu.

Continuando, Evandro falou sobre a suspensão do jogo e deixou claro que a ausência de policiais é tida como uma falta de condições.

"Se a polícia não tiver dentro de campo domingo, suspende o jogo por falta de condições. Já foi uma temeridade fazer o outro (Santa Cruz x Floresta) e veja o que aconteceu. O árbitro não terá como dar o jogo domingo sem policiamento dentro de campo. Por isso nós vamos entrar com um mandado de segurança nesta sexta-feira para buscar uma decisão judicial que obrigue a polícia militar a ficar dentro de campo", falou.

Essa condição é válida para todos os clubes que mandam jogos no Estado em qualquer um dos campeonatos que são organizados pela CBF.