Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NUMERAÇÃO OFICIAL

CBF divulga numeração oficial da Seleção Brasileira para amistoso

Restando poucas horas para o amistoso contra Marrocos, a CBF divulgou a numeração oficial dos 23 jogadores jogadores convocados para o confronto amigável

Redação Publicado em 25/03/2023, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com novos jogadores, numeração da Seleção é divulgada - Getty Images
Com novos jogadores, numeração da Seleção é divulgada - Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou quais serão os números de camisa usados pelos jogadores no amistoso internacional contra a seleção marroquina, neste sábado, às 19h, no estádio de Tânger. Algumas surpresas foram vistas na relação, como o recém convocado Yuri Alberto com a camisa 9.

A grande honra de ficar com a camisa 10 ficou com Rodrygo. O jogador do Real Madrid será o primeiro a usar o número de Pelé após o falecimento do Rei do Futebol, no final do ano passado. Embaixo do número, estará escrito o nome de Pelé, como forma de homenagem ao maior jogador que já vestiu a camisa da Seleção e do futebol.

Algumas outras mudanças foram vistas em relação à numeração usada na Copa do Mundo de 2022. Vinicius Jr. assumiu a camisa 11, Ederson é o novo camisa 1, que antes pertencia a Alisson. Antony agora é o número 21, mesma camisa que ele usa no Manchester United. De resto, a Seleção Brasileira conta com muitos jovens que estão servindo pela primeira vez.

Vini Jr. será o principal jogador do Brasil no amistoso - Getty Images

Confira a numeração oficial divulgada pela CBF: