Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

CBF divulga calendário do futebol para 2021 e competições continuam mesmo durante a Copa América; confira as datas!

Estaduais do ano que vem começam no dia 28 de fevereiro, apenas quatro dias depois do desfecho do Brasileirão deste ano

Izabella Macedo Publicado em 20/08/2020, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF divulga calendário do futebol para 2021 e competições continuam mesmo durante a Copa América - GettyImages
CBF divulga calendário do futebol para 2021 e competições continuam mesmo durante a Copa América - GettyImages

O calendário do futebol de 2020 teve que ser rearranjado por conta da pandemia de coronavírus, que paralisou e até mesmo cancelou as partidas de todos os campeonatos até que fosse seguro entrar em campo novamente.

Porém, com todos os protocolos de segurança, os torneios estão à todo o vapor e com isso, a CBF já começou a se planejar para a temporada do ano que vem, preenchendo, de forma prévia, as datas para 2021.

Na noite desta quinta-feira, 20, a entidade divulgou as datas previstas para as competições nacionais e estaduais ao longo do próximo ano, com bola rolando de 28 de fevereiro a 5 de dezembro.

Uma das principais novidades ficou por conta da continuação de todas as séries do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil mesmo durante a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, e da Copa América, que será realizada na Argentina e na Colômbia, a partir de junho.

Para os campeonatos estaduais, as partidas vão começar no dia 28 de fevereiro, com disputa em até 16 datas, mesmo número deste ano.

Os times que atualmente disputam a Série A do Brasileiro não terão tempo de preparação para seus respectivos estaduais, já que o principal torneio nacional acaba em 24 de fevereiro, apenas quatro dias antes da primeira rodada dos estaduais de 2021.

Ainda de acordo com o documento da CBF, as competições estaduais acabam no dia 23 de maio. A Supercopa do Brasil, que voltou a ser disputada neste ano em jogo único, tem data prevista para 10 de março, mesmo dia em que se dá início à Copa do Brasil.

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.