Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECURSO!

CBF apresenta recurso ao STJ para Ednaldo Rodrigues seguir como presidente

Nesta segunda-feira, 11, junto a uma equipe de nove advogados, a CBF apresentou um recurso para manter Ednaldo Rodrigues na presidência

Redação Publicado em 11/12/2023, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF apresenta recurso ao STJ para Ednaldo Rodrigues seguir como presidente - Getty Images
CBF apresenta recurso ao STJ para Ednaldo Rodrigues seguir como presidente - Getty Images

Após a destituição de Ednaldo Rodrigues, a CBF montou uma equipe de nove advogados, entre eles Pier Paolo Bottini, José Eduardo Cardozo e Rafael Barroso Fontelles, para apresentar um recurso ao Superior Tribunal de Justiça. O motivo é o pedido da anulação da decisão que destituiu Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da entidade.

O recurso foi apresentado nesta segunda-feira, 11, algumas horas depois de ter sido publicada pelo TJ-RJ, que considerou nula a eleição de Ednaldo Rodrigues, em março de 2022. Com essa decisão, José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, assumiu a posição de interino e deve convocar uma eleição nos próximos 30 dias úteis.

A apelação, promovida pela CBF e sua equipe de advogados, foi apresentada à presidente do STJ, Maria Thereza De Assis Moura. Os profissionais que defendem a entidade pedem ainda que, caso seja mantida a decisão de anular a eleição de Ednaldo Rodrigues, seja permitido que ele convoque uma nova eleição, não o interventor do caso.