Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Cássio projeta Libertadores em 2020 e fala sobre jogar com os pés: "Não vou virar um Neuer ou Ederson do dia para noite"

Goleiro do Timão falou sobre o novo modo de jogar do Corinthians e a possibilidade de se classificar para o torneio continental

Lucas Miluzzi Publicado em 18/11/2019, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio é um dos líderes do elenco corintiano e tem se esforçado para melhorar a saída de bola com os pés - Gettyimages
Cássio é um dos líderes do elenco corintiano e tem se esforçado para melhorar a saída de bola com os pés - Gettyimages

Dyego Coelho assumiu o Corinthians a pouco tempo, mas já vem mudando o estilo de jogo da equipe desde então. Uma das principais mudanças e que vem chamando a atenção dos torcedores corintianos é a saída de bola alvinegra, onde os goleiros são obrigados a sair com a bola nos pés.

Este tem sido um dos principais desafios para os goleiros do Corinthians, principalmente para Cássio. O goleiro multicampeão pelo Corinthians é incontestável com as mãos, mas recorrentemente tem sido obrigado a utilizar os pés.

O goleiro do Timão falou sobre essa nova etapa na carreira, tem treinado muito a saída de bola com os pés, mas pediu paciência na evolução do processo.

É uma coisa que eu já fazia, mas que precisa ser exercitada. Na Copa do Mundo, quando voltei, eram Osmar Loss e Coelho, e eles trabalhavam muito isso. Quando voltei da Copa América também tentamos fazer, mas é uma situação que precisa treinar para fazer. Todo dia a gente tem treinado, acredito que vá ter evolução. Tentei, mas tem que ter sabedoria, não vou virar um Neuer ou Ederson do dia para noite”, afirmou o goleiro.

Esse fundamento tem aparecido com muita frequência nos treinamentos do Corinthians. Os responsáveis por treinarem Cássio, Walter, Caíque França e Filipe são os preparadores de goleiros Leandro Idalino e Paulo Lacerda que devem continuar com a manutenção deste processo, pelo menos, até o final do ano.

Cássio falou sobre os treinamentos e a experiência que os preparadores do Timão passam para o arqueiro.

Você exercitando, fazendo um pouco, Idalino já trabalhou com outros técnicos que gostavam disso (como Fernando Diniz), tudo é treino e evolução. Estou me sentindo confortável e confiante para isso”, disse o goleiro.

O Corinthians que empatou com o Internacional, no último domingo, 17, por 0 a 0, na Arena de Itaquera e se manteve na oitava colocação do Brasileirão. O camisa 12 alvinegro falou sobre as últimas cinco rodadas que podem definir o rumo da próxima temporada do Timão.

Temos cinco partidas e chegamos num momento que dentro ou fora de casa temos que pensar em vitória e perder o mínimo de pontos possíveis”, projetando a vaga na próxima Libertadores.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.